RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GRANDE PRÉMIO REGRESSA AO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Depois dum interregno de quatro anos, o triatlo está de regresso ao Fundão. A cidade acolhe no próximo domingo a realização do nono grande prémio da modalidade. Uma prova que é pontuável para o calendário do campeonato nacional de juniores.
Por Nuno Miguel em 27 de Aug de 2013
Desde 2009 que o concelho do Fundão não recebia um grande prémio de triatlo. Uma interrupção de quatro anos que, de acordo com o vice presidente da câmara municipal “ficou a dever-se à conjuntura de dificuldades financeiras que entretanto foram ultrapassadas”. Na regresso da competição Miguel Gavinhos sublinha que o investimento vai rondar os 12 mil euros, seguindo a maioria do percurso das edições anteriores “a parte da natação vai decorrer na barragem da Capinha a que se segue a competição de ciclismo que vai dai partir e passar por Valverde e pela Fatela e depois a prova de atletismo vai decorrer no centro do Fundão, com passagem pelas avenidas da liberdade e Eugénio de Andrade”.

Há uma coisa que é certa. A prova do próximo domingo vai ter um novo vencedor. Isto porque o triatleta fundanense Bruno Pais, vencedor das oito edições anteriores não vai marcar presença na competição deste ano “ele está a realizar um estágio no Brasil e por isso não vai estar presente e por isso é certo que este ano vamos ter um novo vencedor”.

A prova é pontuável para o campeonato nacional de juniores da modalidade e o vice presidente da federação Portuguesa de Triatlo saúda o regresso desta prova ao Fundão. Carlos Lourenço sublinha que na edição deste ano vão ser avaliadas algumas alterações que podem ser introduzidas em futuras edições “esta prova é, por assim dizer, um recomeço e naturalmente que vamos avaliar o seu figurino e ver o que podemos alterar em próximas edições; a questão da data também pode ser revista uma vez que é nossa intenção que os melhores atletas nacionais se possam deslocar aqui ao Fundão”.

Para além deste grade prémio de triatlo até final deste ano o concelho do Fundão vai ainda acolher, até final do ano, mais um grande evento desportivo. Trata-se da final da Taça de Portugal em BTT que decorre a 5 de Outubro na aldeia histórica de Castelo Novo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados