Apesar do convite ter sido dirigido a todos, o candidato da CDU agradeceu, lamentou não poder estar presente mas encontra-se ausente da região. O candidato independente Jorge Azinheiro justificou a ausência por estar fora da região.
O CDS/PP tem como lema de campanha “Sempre Idanha”
“Porque sou um filho de Idanha, estou há 47 anos no concelho, e sempre defendi Idanha. Idanha-a-Nova tem que ser sempre o centro das preocupações”, refere Luís Mascarenhas, candidato do PP.
“Viver melhor na nossa terra”, é o lema que o PSD escolheu
“O concelho tem sofrido um despovoamento enorme, um envelhecimento da população e está cada vez mais pobre. Perante a situação têm que ser criadas as condições para que as pessoas se fixem e se sintam bem. Um concelho livre, sem pressões onde dê gosto viver”, explica António Moreira, candidato do PSD.
O PS tem como lema “Idanha Solidária
”“No nosso projecto, Idanha tem que ser solidária com as pessoas, com as empresas e instituições. Num período difícil e em que os aspectos sociais são cada vez mais colocados em causa, queremos dizer que Idanha tem condições para as pessoas se fixarem”, defende Armindo Jacinto, candidato do PS.