RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"SLOW IS POSSIBLE" E MASTER CLASS DE CLOWN NO TEATROAGOSTO
Rádio Cova da Beira
"Slow is Possible", é um grupo de música de câmara contemporâneo, composto por seis elementos. À personalidade e influências musicais de cada elemento permitem ao sexteto ter uma voz abrangente que recentemente traz à memória alguns filmes a preto e branco onde o herói morre no fim. Para ver e ouvir no Espaço Gardunha Viva , no Fundão, esta terça-feira, a partir das 22:00H.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Aug de 2013

Até ao próximo dia 31 de Agosto decorre, na Moagem (Fundão), a master class de clown sob a direcção de pepa Dias-Meco

De acordo com a ESTE, o TeatroAgosto – Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre –tem procurado ao longo do tempo desenvolver encontros que primem pela experiência e qualidade do critério singular dos seus pedagogos, proporcionando uma experiência de ensino intensiva dentro do universo do “teatro total”.

O mimo, as artes de rua e, sobretudo, a Commedia dell’Arte têm sido as áreas privilegiadas naquilo que se percebe ser só um começo. O começo de uma escola. Nuno Pino Custódio (Máscara/Commedia dell’Arte), Sofia Cabrita (Máscara/Tragicomédia Humana), Nuno Meireles (Treino Físico do Actor), Sérgio Fernandes (Teatro e Animação de Rua) e Carlos Martínez (Mímica) foram os artistas/pedagogos deram corpo a este projecto, projecto que acolhe em residência, ano após ano, grupos de quase duas dezenas de alunos interessados numa formação que visa aprofundar os seus percursos artísticos mais variados sem descurar a própria arte da vida.

No TeatroAgosto 2013, inaugura-se um novo caminho: o clown. Universo que tantas vezes acompanha e complementa o trabalho com a máscara expressiva mas que, por si só, se estabelece como autónomo e fundamental na formação do actor, seja qual for o género, a abordagem, a técnica ou o estilo que este queira abraçar ou desenvolver. Para dar corpo a esta enorme expectativa, o TeatroAgosto convida a reconhecida pedagoga Pepa Díaz-Meco*.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados