RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
JERÓNIMO DE SOUSA NA BOIDOBRA PARA APOIAR CANDIDATOS CDU
Rádio Cova da Beira
O secretário-geral do PCP defende a necessidade de uma investigação aos incêndios e o aumento do seguro de vida dos bombeiros “pelo menos para o dobro”.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Aug de 2013

À margem de uma acção de pré-campanha eleitoral na Boidobra (Covilhã), concelho onde, há duas semanas, morreu um bombeiro quando combatia as chamas, Jerónimo de Sousa sustenta a realização de uma investigação “com carácter pedagógico” aos incêndios que têm destruído milhares de hectares em Portugal.

O secretário-geral do PCP anunciou que na abertura da Assembleia da República, o PCP apresenta uma proposta de reforço do seguro de vida dos bombeiros, que deverá ser “pelo menos o dobro do actual valor”. Jerónimo de Sousa lamentou que se «continue a investir-se no combate aos incêndios enquanto a prevenção é secundarizada».Sobre as eleições autárquicas,

erónimo de Sousa espera que a CDU reforce a votação e que a população lhe dê mais força, dando como o exemplo o trabalho efectuado na Boidobra.

Na apresentação dos candidatos CDU à assembleia daquela freguesia, o cabeça de lista, João Simão, recorda que a CDU tem obra para apresentar e projectos, alguns destes ainda não estão concretizadas “por falta de vontade política da CMC”.

Outras críticas à gestão camarária ouviram-se de Vítor Reis Silva, a factura da água foi exemplo para o candidato sublinhar a falta de apoio às famílias da actual maioria

“Ouve-se por todo o concelho. Isto é um roubo. Há candidatos nossos que colocam no seu programa eleitoral a exigência à autarquia da redução da factura da água e de outras taxas”.

Por seu lado, o candidato CDU à presidência da CMC criticou todos os que validaram “a destruição” do aeródromo da Covilhã“Hoje tanta falta faz para combater os incêndios que têm atingido o concelho nas freguesias e nas Serra da Estrela. E se fizermos contas, o aeródromo inaugurado recentemente em Castelo Branco custou milhões. Aqui deram-no de mão beijada à PT”, refere José Pinto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados