RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
A. D. FUNDÃO ESTÁ NA FINAL
A equipa da Desportiva do Fundão garantiu presença na final do 2º Torneio Cidade de Castelo Branco em futsal, organizado pela Associação da Boa Esperança, depois de ter vencido o Boavista, por 2-1. A Académica será o outro finalista mercê da vitória que alcançou sobre o clube organizador, por 3-1.
Por José Joaquim Ribeiro em 24 de Aug de 2013
 

Neste jogo, que se insere na preparação dos fundanenses com vista a mais uma boa presença no campeonato nacional da 1ª divisão em futsal, a Desportiva foi sempre muito superior ao adversário, pecando, contudo, na eficácia, ou na falta dela.

A equipa já começa a apresentar bons índices físicos, mas nota-se que ainda há processos que não estão mecanizados como certamente o técnico Joel Rocha pretende.  Os fundanense conseguiram remeter o Boavista para a sua meia quadra, mas à maior posse de bola, ao maior número de remates, faltou a eficácia.   

Mais eficaz esteve o Boavista na primeira ocasião de que dispôs. Na sequência de um livre lateral junto da área, Ivan coloca a bola na zona central e Dinho, com um remate de primeira abriu o activo.

Foi com o Boavista a vencer por 1-0 que se chegou ao intervalo. Na segunda parte a tendência de jogo não se alterou, com os fundanenses sempre por cima do jogo, mas a manterem grandes dificuldades em concretizar. Foi só aos 31’ que Mário Freitas conseguiu ultrapassar a defensiva boavisteira, com um remate forte, após um conto.

Quando já se pensava que o resultado não se iria alterar e que iria ser necessário o recurso a desempate por grandes penalidades, Davide sofre um toque na coxa, dentro da área de rigor e Noé Pardo converteu o penalti, entretanto assinalado, dando a vitória do jogo aos fundanenses.

Vitória merecida da equipa que mais procurou o triunfo.

Joel Rocha fez alinhar de inicio Cláudio, André Nabais, Couto, Noé Pardo e Mário Freitas. Jogaram ainda: Jota, Davide, Miguel, Lileu e Fábio Salvado.

Ficaram de fora, por lesão: André Sousa e Anilton e não foram opção para o jogo, os jovens Dani e Rito.

O Técnico do Boavista, Alberto Melo escalou para iniciar a partida: Rui Pedro, Pedro Andrade, Pedro Silva, Dinho e Ivan. Jogaram ainda: Choias, Miguel, Dani, Sá Pinto, Vitó e Norinho.

Os árbitros foram Luís Ribeiro e David Veríssimo.

 

O segundo jogo colocou frente a frente a equipa da Académica ao clube organizador.

A vitoria pertenceu aos estudantes, por 3-1, mas a equipa albicastrense, que milita na 3ª divisão vendeu cara a derrota.

Para chegar à final, a Académica sentiu grandes dificuldades, ante um adversário aguerrido, modificado, para melhor na nossa opinião e que se apresentou a praticar um futsal mais veloz, se bem que, ainda pouco colectivo e mais agressivo na abordagem dos lances.

O marcador sofreu alteração logo aos 5’, com um golo, muito bem gizado, pela equipa do Bairro da Boa Esperança. Diogo Reicha foi servido sobre o meio campo, entrou bem pela direita e à entrada da área rematou, cruzado, não dando hipóteses ao guardião academista. Naturalmente,  a Académica, um clube que se reforçou de forma significativa para a nova temporada, acabou por impor a sua superioridade marcando, aos 10’, por Nini, num remate frontal. A reviravolta deu-se quatro minutos depois, com Gonçalo Barão a dar a melhor sequência a uma jogada colectiva.

Na segunda parte a equipa da casa teve uma boa reacção, jogou durante alguns minutos de igual para igual, mas a mais valia dos jogadores de Coimbra acabaram por fazer a diferença com a obtenção de um terceiro golo, apontado aos 32’, por Pedro Santos.

Vitor Coelho escalou para iniciar o jogo: Pedro Marques, Eskerda, Gustavo, Rosic e Gonçalo Barão. Jogaram ainda: Júlio Mendes, João Gregório, Pedro Santos, Jander, Nilmar, Picasso, Batalha, Nini e Fábio Mendes.

António Manuel, o técnico da Boa Esperança apresentou o seguinte cinco inicial: Paul, Mauro, Diogo Reicha, André e Rui Pedro. Jogaram ainda: César Bento, Ricardo Machado, Garcia, Gonçalo, Carrilho, Artur e Pedrinho.

Amanhã, pelas 18 horas, realiza-se a final do Torneio, entre ADF e Académica, antes, pelas 16 horas, para atribuição do 3º e 4º lugar, jogam Boavista e Boa Esperança.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados