RCB/TuneIn
Terça, 19 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ: INCÊNDIO DOMINADO (ACT)
Rádio Cova da Beira
De acordo com a Protecção Civil, o incêncio que deflagrou ontem (sexta-feira) numa das encostas da Serra da Estrela, junto à Covilhã, foi esta tarde dominado. As chamas estavam a ser combtidas por um forte contingente humano, cerca de oito dezenas de veículos, três aviões e três helicópteros.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Aug de 2013

Outras da categoria:

Devido ao incêndio que lavra há mais de 24 horas na Serra da Estrela, às portas da cidade da Covilhã, por precaução, o parque de campismo do Pião e a unidade hoteleira da Varanda dos Carqueijais foram esta manhã evacuados. O vento muito forte e os dificeis acessos têm dificultado o combate às chamas.

Depois de uma noite de muito trabalho, cerca das oito horas os meios aéreos voltaram a ajudar os bombeiros neste incêndio que continua a ter uma frente activa.

Às 15:00H, no terreno estão 271 operacionais, apoiados por 80 viaturas, quatro helicópteros e dois aviões A partir das nove da manhã deste sábado, a estrada para a Serra da Estrela, a partir das antigas instalações do hospital da Covilhã foi cortada ao trânsito.

No "teatro de operações" estão ainda duas máquinas de rasto  e às 12:20H foi accionado o  grupo de reforço para combate a incêndios florestais (GRIF02) de Lisboa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados