RCB/TuneIn
Terça, 25 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OBRAS MEDALHADAS
Rádio Cova da Beira
No dia da abertura ao público do funicular de S. João (na foto) e do elevador da Goldra, a câmara da Covilhã lança uma colecção de cinco medalhas de bronze , cunhadas em alto relevo, com as imagens das cinco obras emblemáticas do plano de mobilidade da cidade: ponte da Carpinteira, elevador da Goldra, de Sto. André, funicular de S. João e ascensor do jardim público.
Por Paula Brito em 22 de Aug de 2013

As cinco obras custaram mais de 6 milhões de euros e são, segundo nota do município "uma iniciativa arrojada em prol de uma cidade modernizada e sustentável, a favor do futuro e da qualidade de vida dos covilhanenses".

A ponte sobre a Carpinteira e o elevador de Sto. André foram inaugurados em 2009, o funicular de S. João e o elevador da Goldra abrem ao público no próximo dia 1 de Setembro. O primeiro, com capacidade para 15 pessoas, cabine panorâmica e 3 zonas de embarque, liga a Rua Mateus Fernandes ao largo de S. João de Malta e à Av. 25 de Abril. O segundo. com capacidade para 11 pessoas, cabine panorâmica e duas zonas de embarque, liga o parque da Goldra à rua Marquês d´Ávila e Bolama, junto à biblioteca da UBI.

Quanto ao ascensor do jardim público, que fará a ligação da ponte da Carpinteira à zona alta da cidade, encontra-se ainda em construção.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados