RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: CONHEÇA OS SORTEIOS
Rádio Cova da Beira
Realizaram-se ontem √† noite, no Audit√≥rio ¬ďCarlos Ranito Xistra¬Ē, na sede da Associa√ß√£o de Futebol de Castelo Branco (AFCB), os sorteios do Campeonato Distrital da 1¬™ Divis√£o (Liga Covifil) e Ta√ßa de Honra ¬ďJos√© Farromba¬Ē, √©poca 2013-2014. Relativamente ao campeonato de seniores, e tal como aconteceu na temporada passada, v√£o apenas participar 11 clubes. A novidade, passa pela inclus√£o, do CAF.
Por Miguel Malaca em 22 de Aug de 2013

A competição inicia-se no próximo dia 22 de setembro, com os jogos:

AD Estação – Atalaia do Campo, Pedrogão de S. Pedro – GD Teixosense, CD Alcains – CA Fundão, Proença-a-Nova – Oleiros e Vila Velha de Rodão – UD Belmonte.

Na 1ª jornada, vai folgar o Vitória de Sernache.

O Campeonato Distrital da AF Castelo Branco, disputar-se-à, a duas voltas, sem play-off.

Relativamente à Taça de Honra “José Farromba”, a prova, tal como também sucedeu na temporada passada, irá realizar-se por jornadas e dividida em duas séries A (6 equipas) e B (5 equipas).

A competição começa dia 6 de outubro e vai englobar os seguintes encontros:

Série A: Teixosense – Atalaia do Campo, Pedrogão de S. Pedro – Belmonte e CA Fundão – AD Estação.

Série B: Vit. Sernache – CD Alcains e Proença-a-Nova – Oleiros. Folgará na 1ª jornada, o Vila Velha de Rodão.

Participaram nos sorteios 5 clubes:

Proença-a-Nova, Oleiros, AD Estação, CA Fundão e Vit. Sernache.

Recorde-se entretanto que, a direcção da AFCB, liderada por Manuel Candeias, no sentido de procurar e criar condições para a aparecimento de novas equipas de Futebol de Onze e de Futsal, para a época 2013-2014, aprovou dar incentivos para minorar os encargos financeiros dos clubes.

Futebol de 11:

Subsídio de 1.500 euros, aos clubes que não tiveram actividade na época transacta, no escalão de séniores, e participem na presente época.

O subsídio poderá chegar aos 3.000 euros, se o clube em causa, tenha equipas inscritas em todos os escalões de formação.

Para premiar, os clubes de Futebol Sénior, participantes na Liga Covifil 2013-2014, com equipas inscritas em todos os escalões de formação, a AFCB atribui um subsídio de 1.500 euros.

Futsal:

Subsídio de 750 euros, aos clubes de Futsal Masculino e 350 euros em Futsal Feminino, aos clubes que não teiveram actividade, na AF Castelo Branco, na temporada passada, em escalão de sénior e que venham, a participar no distrital da presente época.

Estes subsídios, lembramos, vão ser lançados na conta corrente dos clubes, no dia em que inscreverem as equipas.

Para esta modalidade, as inscrições para a nova época, finalizam esta sexta-feira, dia 23 de agosto, às 18 horas, na secretaria da AFCB. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados