RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TT QUADS: ALBICASTRENSE ANDR√Č MENDES DESTACA-SE
Rádio Cova da Beira
Aos 23 anos, André Mendes, é um dos jovens em destaque no Campeonato Nacional de Todo-o- Terreno/2013, na disciplina de Quads. O piloto de Castelo Branco está actualmente na 2ª posição, mercê de 3 subidas ao pódio, após 4 corridas realizadas. André Mendes, soma 54 pontos, fruto de dois segundos lugares, e da recente vitória na Baja TT Terras de Alcoutim.
Por Miguel Malaca em 19 de Aug de 2013

O Campeonato Nacional de TT, é liderado por Beto Borrego, com 68 pontos.

As próximas duas provas realizar-se-ão no distrito de Castelo Branco, no próximo mês de setembro:

Dias 7 e 8 - Baja TT Proença / Oleiros 

Dias 28 e 29 - Baja TT de Idanha-a-Nova.

André Mendes, tem consciência da difícil tarefa que tem pela frente, daí apostar com muitas cautelas nas próximas corridas:

"Tenho um adversário fortíssimo que tem ganho quase todas as corridas nos últimos anos. Com a minha vitória em Alcoutim, interrompi uma sucessão de onze triunfos. Vou continuar a dar o melhor de mim e tentar aproveitar algum deslize dos meus adversários directos. Se não for campeão, o 2º objectivo passa por segurar o 2º lugar da geral. Quanto às provas do mês de setembro, espero poder contar, como sempre, com o apoio dos meus amigos." referiu o piloto albicastrense à comunicação social.

Recorde-se que André Mendes estreou-se no Campeonato Nacional de TT em 2009, ano em que se sagrou campeão nacional de promoção.

Em 2011, a convite de uma equipa italiana da Yamaha, participou no Campeonato Europeu de Bajas, vencendo a Italian Baja, sendo, na altura, o primeiro português (estrangeiro), a ganhar esta competição, em 16 anos.

Na prova seguinte, na Hungria, André Mendes, classificou-se em 2º lugar.

Em Portugal, quando tinha tudo para se sagrar campeão europeu, o piloto de Castelo Branco, partiu o motor da sua mota, e o sonho de conquistar o título, caiu por terra. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados