RCB/TuneIn
Domingo, 23 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FOLIA CARNAVALESCA VOLTA ? COVILH?
Depois de um interregno de quatro anos, o carnaval da neve est? de regresso ? Covilh?. De 18 a 24 de Fevereiro, a organiza??o promete muita anima??o e um cartaz para todas as idades.
Por Paulo Pinheiro & Paula Brito & Miguel Malaca em 17 de Feb de 2009

Criar um cartaz para a cidade e região, aproveitando as diferentes potencialidades de eventos existentes, promover e valorizar o associativismo e realizar eventos para vários públicos são os objectivos definidos pela organização do carnaval da neve na Covilhã.

 

Organizado pela banda da Covilhã, associação cultural Desertuna e clube nacional de montanhismo, o programa conta com o apoio da câmara municipal da Covilhã e com as parcerias de diversas colectividades e instituições e empresas, num total de cento e vinte pessoas.

 

O mercado municipal da Covilhã, teatro cine, a vila do Tortosendo e as ruas da cidade covilhanense vão ser palcos de realização de diversas actividades. O programa começa esta quarta-feira com o “carnaval sénior”, com matine dançante no teatro cine, prossegue na quinta-feira, no mercado municipal, com o “carnaval dos estudantes”, na sexta-feira das “escolas”, no sábado o “latino”, no domingo o regresso do corso do externato de NªSª dos Remédios, no Tortosendo, e a eleição da miss Covilhã, no dia 23 o grande baile de máscaras e na terça-feira de carnaval uma tarde infantil e culmina à noite com o enterro do Entrudo.

 

Uma cartaz turístico diferente que, para o presidente da câmara da Covilhã, oferece o único carnaval do país com vista para a neve “ toda a gente pode oferecer carnavais, uns a olhar para a montanha, outros para o mar, para a planície mas nenhum pode introduzir esta marca fortíssima que é a neve” sustenta Carlos Pinto.

 

Com trabalho e concordância é possível atingir os objectivos, afirma o presidente da direcção da banda da Covilhã, que garante “ com este cartaz turístico, com o apoio da câmara da Covilhã que é fundamental, e se o evento de enraizar como esperamos, todos vamos ganhar”. José Eduardo Cavaco

 

Durante vários anos responsável pela realização do carnaval da neve, o clube nacional de montanhismo admite que sozinho seria impossível relançar a iniciativa “este modelo é óptimo para projectar a actividade como cartaz nacional, penso que foi a melhor opção”, refere Lino Torgal, presidente da direcção do CNM.

 

A primeira iniciativa decorre esta quarta-feira, no teatro cine, é o “carnaval sénior”, com matine dançante, a partir das 15:00H, para maiores de sessenta nãos e portadores do cartão social.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados