RCB/TuneIn
Segunda, 16 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SONHO OL?MPICO
Jo?o Marques est? a um passo dos Jogos Ol?mpicos de Inverno de 2010, que se realizam no Canad?. O objectivo mais imediato ? conseguir baixar os seus tempos, mas o atleta covilhanense mostra-se esperan?ado na qualifica??o para a competi??o.
Por César Duarte Ferreira em 17 de Feb de 2009

Neste momento o jovem atleta, de apenas 16 anos, está a participar no festival olímpico de inverno da juventude europeia e mantém bem vivo o sonho de estar presente em 2010: “ Faltam 80 pontos, cerca de 10 segundos ao meu tempo, mas a época tem sido boa e tenho conseguido bons resultados. Acredito que vou estar nos jogos Olímpicos.”

 

João Marques está preparado para fazer história com a possível ida aos JO, mas para já, prefere pensar nas provas de qualificação: “agora quero preocupar-me em melhorar cada vez mais para conseguir atingir os mínimos. Eu estou preparado para fazer história mas é normal que nunca nenhum atleta tenha ido aos jogos olímpicos porque o nosso país nunca teve muitas condições para o esqui, facto que  com o trabalho da federação está a mudar.”

 

Para além da forte concorrência o atleta tem mais algumas dificuldades acrescidas: “é complicado treinar, porque preciso de fazer grandes distâncias e perco tempo para a escola. A instância Vodafone ainda está a crescer e não há grande receptividade para se realizarem lá treinos.”

 

João Marques, o português, mais bem posicionado para garantir a presença nos JO de inverno que se realizam no Canada em 2010 e que é, também, um dos objectivos da federação portuguesa de desportos de inverno com sede na Covilhã.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados