RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALPEDRINHA ACOLHE ENCONTRO DE BOMBOS
Rádio Cova da Beira
O grupo "Zabumbas" de Alpedrinha (Fundão) completa dez anos de vida. Para assinalar a data convidou dez grupo de bombos e promove esta quinta-feira (15 Agosto) o terceiro encontro de bombos. O som característico deste instrumento percorre diversas ruas da freguesia. O ponto de encontro é o largo do Espirito Santo, a partir das 17:00H.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Aug de 2013

"A vila vai ficar inundada de música", refere o responsável do grupo de Alpedrinha que explica

"À tarde, cada grupo percorre uma rua da vila e termina de tocar no largo do Espírito Santo. A partir das 20:00H actuação em palco, com a duração de 15 minutos".

À semelhança dos anos anteriores, as expectativas são elevadas, porque, de acordo com aquele responsável, a população adere sempre a este género de iniciativas 

"Fica o convite a toda a gente para esta 5ª feira visitarem Alpedrinha e assistir ao encontro de bombos. Alpedrinha sabe receber", refere Manuel Mendes.

OS "Zabumbas" nasceram na festas dos "Chocalhos", há dez aos, com 12 elementos, passada uma década são 16 e têm levado longe o nome de Alpedrinha, a música e as tradições da região, conclui o responsável do grupo.

  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados