RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUNDÃO E COVILHÃ RECEBEM VOLTA A PORTUGAL
Rádio Cova da Beira
A sétima etapa da prova, que liga Termas de Monfortinho a Gouveia num total de 176,3 quilómetros, chega ao Fundão, esta quinta-feira, pela Orca (12h 56m), Vale de Prazeres (13h 06) e passará pela cidade do Fundão (13h 21) via zona histórica, Av. Liberdade e EN18 rumo à Covilhã onde está prevista uma meta volante no centro da cidade por volta das 15h, antes da subida à Serra.
Por Paula Brito em 14 de Aug de 2013

Os ciclistas chegam à cidade da Covilhã pela EN 18, Alameda Pêro da Covilhã, Av. Marquês d´Ávila e Bolama, Rua Visconde da Coriscada e Praça do Município.

 

A subida à Serra vai obrigar a cortes de trânsito no acesso ao maciço central. Assim, a partir das 15h, corte de trânsito no cruzamento Santos Pinto (sentido ascendente), a partir das 14h 30, corte de trânsito no cruzamento dos Piornos (sentido Piornos - Covilhã). A partir das 15h 30 no sentido Piornos - Manteigas, a partir das 15h no Viveiro de Trutas (sentido Manteigas - Piornos), a partir das 16h no cruzamento do Ribas (Manteigas - Penhas Douradas) e no cruzamento entre a EN232 e a EN 339-1 (sentido Gouveia - Manteigas).

 

 Já no dia 16 de Agosto, quando se correr a oitava etapa que liga Oliveira do Hospital ao alto da Torre, o trânsito será cortado a partir das 14h no cruzamento de acesso à torre (sentido Torre - Seia), cruzamento da Loriga (sentido Loriga Seia), cruzamento entre a EN339 e EN339-1 (sentido Seia-Torre e Torre-Seia), cruzamento entre a EN339 e EN232 (sentido Sabugeiro Torre. A partir das 15h haverá um corte geral desde o cruzamento dos Piornos até à torre.

 

A GNR aconselha as pessoas a deslocarem-se para os locais atempadamente, tendo em atenção os horários e os cortes de trânsito, devem estacionar nos locais destinados destinados para o efeito deixando sempre a faixa de rodagem livre, não devem fazer fogo ou fogueiras ou praticar campismo ou caravanismo nas zonas protegidas do parque natural, devem situar-se apenas nas zonas reservadas ao público e respeitar as áreas delimitadas.  

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados