RCB/TuneIn
Sexta, 25 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PACOTE SOCIAL PARA COMBATER A CRISE
Manuel Frexes anunciou um pacote de medidas, numa reuni?o com os parceiros da rede social, com o objectivo de combater a crise que tamb?m se vem agravando no concelho do Fund?o.
Por Paula Brito em 17 de Feb de 2009

Outras da categoria:

A autarquia fundanense vai criar um fundo municipal de promoção do emprego no mercado social. A ideia é a autarquia apoiar em 50% a criação de um emprego em cada uma das instituições do concelho, que ficarão responsáveis pelos restantes 50%. O emprego destina-se "a jovens à procura do primeiro emprego ou a desempregados que não estejam a usufruir de nenhum benefício social, seja fundo de desemprego ou outro" adiantou Manuel Frexes no final da reunião com os parceiros sociais da rede que segundo o autarca "estão a fazer um óptimo trabalho, o objectivo desta reunião é dar uma resposta integrada, com os meios e os parceiros que já existem, antecipando assim a crise social que já se sente em algumas bolsas".

O fundo municipal poderá chegar, em 2009, a um milhão de euros e abranger 60 instituições do concelho. Fora deste montante está o apoio que a autarquia vai dar às instituições que se candidatarem à construção de equipamentos sociais "quer ao nível da elaboração dos projectos quer ao nível financeiro".

Outra das medidas anunciadas pelo autarca no decorrer da reunião é a criação de uma loja social que reúna num único espaço um banco de roupa, de alimentos, equipamentos para o lar, medicamentos, e outras necessidades básicas. Segundo o edil fundanense "a loja vai funcionar junto à casa paroquial, na antiga cantina dos pobres dentro de aproximadamente duas semanas".

A criação de uma linha de voluntariado e o reforço do gabinete de acção social são outras das medidas que fazem parte do pacote social que pretende dar uma resposta integrada à crise social que também se vem agravando no concelho "prova disso é por exemplo o aumento do número de refeições que a santa casa da misericórdia serve por mês e que segundo os responsáveis já ultrapassa as 900", exemplificou o autarca.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados