RCB/TuneIn
S√°bado, 27 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"CAPAS NEGRAS" NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A Pra√ßa do Munic√≠pio do Fund√£o recebe esta quinta-feira (8 de Agosto), pelas 21:30H, a proje√ß√£o do filme ¬ďCapas Negras¬Ē, realizando-se de seguida, √†s 23.00h, um concerto de Fado de Coimbra, com Victor Almeida e Silva. Ambas as actividades est√£o inseridas na iniciativa "A Casa d¬īAm√°lia", que o munic√≠pio fundanenses promove.
Por Paulo Pinheiro em 08 de Aug de 2013

O filme “Capas Negras” foi realizado por Armando Miranda em 1947 e conta com a participação de Amália Rodrigues, Alberto Ribeiro, Artur Agostinho, Vasco Morgado, Barroso Lopes, Humberto Madeira e António Sacramento, naquele que é um dos maiores êxitos de bilheteira de sempre do cinema português.

O filme foi gravado na Real República do Rás-Teparta, em Coimbra, e é “um amargo e comovente melodrama” sobre um caso de amor de uma bela “tricana”, Maria de Lisboa, e um estudante de Direito, José Duarte, de que resulta um filho e gera muitas atribulações. Um filme intenso, recheado de sentimentos e música, que tem como principal referência a presença e a voz de Amália Rodrigues.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados