RCB/TuneIn
Sábado, 27 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CARLOS MINGOTE EXPÕE NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
"Vidas" é o tema da colecção de pintura de Carlos Mingote que pode ser visitada, até final deste mês, na galeria de exposições "Tinturaria" na Covilhã
Por Nuno Miguel em 06 de Aug de 2013

Outras da categoria:

Carlos Mingote nasceu na Covilhã em 1943. e realizou os seus estudos na cidade, tendo concluído em 1962  o curso geral de comércio na escola Campos Melo. Após o serviço militar, em Angola, iniciou a actividade de técnico oficial de Contas em 1967 na Covilhã. Dois anos depois partiu para Moçambique onde continuou a sua vida profissional, tendo frequentado vários cursos de formação e auditoria.Regressou a Portugal com a família em 1976 e desde então que se encontra radicado nas Caldas da Rainha.


Após a aposentação, em Maio de 2003, mostrou interesse em reiniciar um hobby da sua infância: desenhar e pintar.  Frequentou aulas nestas áreas até 2008, adquirindo conhecimentos nas técnicas de carvão, sanguínea, pastel seco, aguarela, óleo e grafite. Desde 2007 dedica-se também à escultura, em grés, gesso, cera e resina.  Participou em várias exposições individuais e colectivas e recebeu três prémios atribuídos pela revista francesa "Artistes Magazine".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados