RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
LIGA PIORNOS ? JORNADA 19
N?o houve surpresas na jornada deste fim de semana no distrital de Castelo Branco. As equipas mais categorizadas venceram e nos jogos em que o equil?brio podia ser mais evidente o factor casa acabou por ser fundamental.
Por José Joaquim Ribeiro em 15 de Feb de 2009
No jogo mais importante da ronda, o Pedrógão impôs-se ao Proença, por 4-2. A equipa do concelho de Penamacor ainda sofreu, quando o Proença conseguiu marcar o primeiro golo, sobre o apito para o intervalo, com um golo de Nuno Alves, mas depois a equipa de Xana conseguiu dar a volta ao resultado, marcando quatro golo seguidos, por Caronho, que converteu com êxito uma grande penalidade, aos 56’, o mesmo Caronho deu a volta ao marcador aos 70, Filipe aumentou para 3-1 e o memo jogador arrumou com a questão do vencedor, marcando o 4-1. A equipa de Proença, que terminou a partida reduzido a 10 unidades, por expulsão de Acácio, ainda reduziu, de novo por Nuno Alves, mas o vencedor estava encontrado. Pode ler a crónica do jogo neste sítio.

O líder do campeonato, Alcains, tinha um jogo com os vizinhos de Escalos de Cima, com a carga que este tipo de jogos sempre enfrenta, mas no final não teve dificuldade em somar mais três pontos. Dialló abriu o activo, aos 20’, Khonné aumentou para 2-0. Com este golo a equipa de Hugo Andriaça pôde descansar, mas manteve sempre o controlo do jogo. Na segunda parte as referências significativas vão para mais um golo do CDA e para a expulsão de Vieira. O golo da confirmação já acorreu para além da expulsão e foi seu autor Manoel. Pode dizer-se, pelo que os números podem mostrar, que foi mais um jogo tranquilo do Alcains.

No derby do pinhal o Águias, que jogava em casa, impôs-se ao vizinho de Oleiros, vencendo por 1-0. Não será difícil adivinhar o equilíbrio e calcular as dificuldades sentidas pelos pupilos de António Belo. A vitória, acaba por traduzir um maior ascendente da equipa que jogava em casa.

Foi sem dificuldades que o Fundão se desenvencilhou da Lardosa. Os fundanenses eram francamente favoritos à vitória na partida e, no decorrer do mesmo fez jus a esse favoritismo ao marcar quatro golos sem resposta. Óscar Menino, pedra pendular da equipa da Desportiva esteve em grande plano ao contribuir para a obtenção dos três primeiros golos. No primeiro bateu um livre que Luciano concluiu com êxito, no segundo repetiu a façanha e desta feita foi o jovem Fiúza a finalizar e o terceiro acabou por ser ele próprio a rematar directamente à baliza. O quarto e último golo da partida foi da autoria do novo recruta João Paulo. A três jornada do final da primeira fase do campeonato, os fundanenses, que estão a três pontos do Proença, poderão, ainda, entrar na luta por um dos quatros lugares da fase final.

Quem também está a lutar por um destes lugares é o Valverde. Hoje a equipa de Micas desperdiçou uma excelente oportunidade de se colar ao Proença, mas o Valverde, num jogo que terminou em branco, também não fez tudo para levar de vencido o Vilarregense, apesar de lhe terem pertencido as oportunidades mais flagrantes para poderem marcar. Deste modo o Valverde está, também, a três pontos do Proença, o último dos quatro primeiros classificados.

No Teixoso, num jogo pautado pelo equilíbrio, a equipa de Mário Pereira venceu o Vitória de Sernache, por 1-0, com o único golo da partida a ser apontado por Ricardo, aos 25 minutos de jogo. O Teixoso, ainda que remotamente, pode sonhar com um lugar entre os primeiros quatro, mas lá que vai ser difícil, ninguém tenha duvidas. Está a cinco pontos do Proença.

Na frente da classificação o Alcains lá continua a comandar, com toda a tranquilidade. Tem 47 pontos, mais oito que o Águias do Moradal (39). O Pedrógão passou a ter 34 e o Proença 32. Seguem na perseguição Valverde e Fundão, com 29 e Teixoso, com 27 pontos. Para as restantes equipas resta-lhes concluir o campeonato com toda a dignidade possível, embora em termos matemáticos o Sernache ainda tenha uma palavra a dizer.

No próximo fim de semana não haverá campeonato, vão disputar-se os jogos das meias finais da Taça de Honra José Farromba, entre Alcains e Vilarregense e Oleiros – Valverde.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados