RCB/TuneIn
Sábado, 15 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ORFEÃO: COMISSÃO MANTÉM-SE EM FUNÇÕES
Rádio Cova da Beira
Orfeão da Covilhã vai continuar a ser gerido por uma comissão administrativa. A assembleia geral da instituição esteve reunida para eleger os novos órgãos sociais mas nenhuma lista se apresentou a sufrágio pelo que a comissão administrativa que já gere o orfeão desde 2005 vai manter-se em funções por mais dois anos.
Por Nuno Miguel em 31 de Jul de 2013

De acordo com o presidente da comissão administrativa "esta situação não é impeditiva de que a instituição siga o seu rumo e por vezes não é fácil compor uma equipa directiva com vários elementos que podem não se adequar ao modelo de gestão que tem vindo a ser implementado nos últimos anos". Barata Gomes acrescenta que "apesar desta recondução, por um período de dois anos "o processo eleitoral será aberto logo que tal seja solicitado por um grupo de sócios que constituam uma lista e se mostrem disponíveis para assegurar o futuro do órfeão".

Nesta assembleia geral os sócios aprovaram por unanimidade o relatório e contas do orfeão, que encerrou as contas do ano passado com um saldo positivo a rondar os cinco mil euros e ainda o novo organigrama de funcionamento da instituição. De acordo com Barata Gomes "este organigrama vem definir duma forma clara as áreas de actuação de cada um dos elementos da comissão administrativa e também pretendemos que seja o pontapé de saída para uma revisão dos estatutos, que é necessária, e que até pode ser um estímulo para que outras pessoas se mostrem disponíveis para gerir a instituição".

Afonso Mesquita e Aida Fazendeiro são os restantes elementos que integram a comissão administrativa. João Gomes continua a presidir à mesa da assembleia geral.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados