RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OURONDO: AS ÚLTIMAS OBRAS
Rádio Cova da Beira
No Ourondo, a câmara da Covilhã assinou um protocolo com a junta de freguesia para aquisição do terreno que vai permitir requalificar o largo da Carreira, no centro da aldeia, e apresentou o projecto de construção do pontão agrícola sobre a ribeira do Paul que vai ligar à zona de Relvas. A freguesia que está de luto e em luta contra a extinção, esteve também, no sábado, em festa.
Por Paula Brito em 31 de Jul de 2013

Outras da categoria:

A intervenção no largo da Carreira pretende "criar um espaço de lazer que contempla casas de banho públicas, um abrigo para os passageiros do autocarro e uma zona de lazer que penso que vem mudar um bocado a imagem do Ourondo na zona central", explicou o presidente da junta que aproveitou a presença de Carlos Pinto, provavelmente pela última vez no Ourondo, para agradecer tudo o que o autarca fez pela freguesia enquanto presidente da câmara da Covilhã. José Rito enumerou a obra feita "a requalificação da sede da junta, a praia fluvial, o jardim de infância e todo o impulso que deu para a construção do lar".

A oportunidade foi também aproveitada para a apresentação do projecto do pontão agrícola sobre a ribeira do Paul que liga à anexa de Relvas. Um projecto que o autarca se comprometeu a deixar pronto antes de sair "ao entregarmos este projecto à equipa que venha para a câmara estamos a dizer-lhe que não queremos desculpas, que esta obra é para se fazer nos próximos quatro anos, mas para isso é preciso que este espírito prevaleça." Um espírito que comparou ao dos agricultores "quem anda no campo tem que tirar o produto da terra independentemente de estar a chover ou a fazer sol, o presidente de câmara é igual, esse é o sinal que estamos aqui a dar hoje, é que até aos últimos dias de mandato nós não desistimos de atacar os problemas que nos colocam nas freguesias".

O autarca covilhanense avançou ainda a data de conclusão desta fase das obras da estrada municipal 512 "vamos chegar dentro de poucos dias ali em baixo à ribeira junto à estrada para Aldeia de S. Francisco e Barroca, aqui chegará, como prometi aqui na reunião pública, em meados de Agosto, e vamos depois então, tal como também prometi, realizar o outro troço que sirva as Minas da Panasqueira."

No discurso de despedida, o autarca agradeceu ainda a forma como sempre foi tratado pela população do Ourondo a quem deixou a garantia que nas próximas legislativas votará no partido que garantir que reverte o processo de extinção de freguesias para que o Ourondo volte a ter esse estatuto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados