RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MEDALHA DE MÉRITO PARA O PADRE ALBERTO
Rádio Cova da Beira
A igreja matriz do Teixoso foi pequena para albergar todos os que quiseram marcar presença nas comemorações das bodas de ouro sacerdotais do pároco Alberto Matos. Uma oportunidade para a câmara da Covilhã lhe atribuir a medalha de mérito municipal.
Por Nuno Miguel em 30 de Jul de 2013
O presidente da câmara municipal da Covilhã mostrou-se sensibilizado ao entregar a distinção por considerar que "a acção do padre Alberto extravasou o âmbito da igreja". Carlos Pinto acrescentou que "se trata duma pessoa que soube sempre estar próxima das pessoas, tendo sempre tempo para as ouvir e nos dias de hoje não há muita gente como ele e nós temos de saber distinguir os melhores". 

Também a junta de freguesia do Teixoso se associou a esta homenagem, entregando a Alberto Matos um emblema da vila.Carlos Mendes, presidente da autarquia, destaca a capacidade do pároco "para estabelecer consensos e também para a proximidade que sempre demonstrou na sua acção pastoral".

Na eucaristia, Alberto Matos referiu que não há que ter medo de aceitar o chamamento de Cristo para servir a Igreja e mostrou-se muito sensibilizado com esta homenagem "sinto-me de facto muito orgulhoso por estar a completar estas bodas de ouro sacerdotais e pelo facto de ter recebido a medalha de mérito do concelho; aquilo que posso prometer é que vou continuar a ser o mesmo de sempre pois, ao olhar à volta e ao ver aqui tantos amigos, será porque me reconhecem algum valor".

Natural de Famalicão da Serra, Alberto Matos exerce funções de pároco na vila do Teixoso há mais de 40 anos e também nas freguesias de Verdelhos, Sarzedo, Orjais e Vila do Carvalho. Durante vários anos foi o sacerdote que realizou mais matrimónios em toda a diocese da Guarda.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados