RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PEV EXIGE CONCLUSÃO DAS OBRAS
Rádio Cova da Beira
O partido ecologista “Os Verdes” entregou um projecto de resolução na assembleia da república, onde se recomenda ao governo que proceda à modernização, electrificação e reabertura do troço Covilhã/Guarda da linha da Beira Baixa.
Por Nuno Miguel em 30 de Jul de 2013
O documento, subscrito pelos deputados Heloisa Apolónia e José Luís Ferreira, defende ainda que até à conclusão das obras a CP deve assegurar o transporte dos passageiros por via rodoviária alternativa e que terminadas as obras o governo se comprometa com a reabertura imediata do troço que permite a ligação às linhas da beira Alta e do Norte.

Os deputados consideram lamentável que, depois dum investimento de 350 milhões de euros, esse troço da linha permaneça encerrado desde Fevereiro de 2009 sem que a CP assegure qualquer alternativa aos passageiros desde Março de 2012.

Este projecto de resolução defende ainda que o sector ferroviário deve ser encarado como um dos investimentos que podem contribuir para o desenvolvimento de uma região que está votada ao isolamento.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados