RCB/TuneIn
Domingo, 25 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PLANO INTEGRADO ? PRECISO
No ?mbito da jornada nacional que o PCP est? a promover, sob o lema ?Sim, ? poss?vel uma vida melhor?, Ilda Figueiredo visitou o distrito de Castelo Branco. A deputada do PCP, no parlamento europeu, reafirma a necessidade da cria??o de um plano integrado para a regi?o
Por Paulo Pinheiro & César Duarte Ferreira & Paula Brito em 14 de Feb de 2009

De acordo com Ilda Figueiredo, o plano tem que estar assente em três preocupações “apoiar a produção agrícola e industrial, melhoria dos serviços públicos e melhorar as pensões e reformas”.

A deputada do PCP refere que os problemas que encontrou na região não são diferentes de outras zonas do país, onde o sector têxtil tem grande peso na economia regional com “ o agravamento do desemprego que é muito preocupante e empresas que encerraram ou reduziram os postos de trabalho no último ano”, tendo como consequências a falta de emprego e de novos investimentos, incluindo o sector público.

A eurodeputada comunista, que manteve contactos com trabalhadores de várias empresas da região, admitiu a nacionalização do sector bancário como solução para a banca deixar de “defender os seus interesses e defender os interesses do país”, fazendo chegar mais dinheiros às empresas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados