"O objectivo fundamental do meu projecto era envolver e não há nada melhor do que começar por aqui, ou seja com a presença das pessoas" confirma Armando Anacleto à RCB no final da cerimónia onde Paulo Fernandes deixou uma palavra de incentivo para o futuro e de apreço pelo passado. O presidente da câmara do Fundão deixou ainda um apelo à união "o processo eleitoral passou, é preciso juntar forças, fazer as pontes necessárias, obviamento com respeito pelo que foi a escolha ao novo directo, que aqui saúde e a quem desejo todas as felicidades, mas também de respeito pelo trabalho que o professor Estevão e toda a sua equipa realizou nos últimos anos".
Um apelo que, segundo Armando Anacleto, não vai cair em saco roto "a escola só pode continuar se não esquecer o seu passado, ou seja um futuro com história, por isso o apelo do sr. presidente da câmara não cai em saco roto". Para Armando Anacleto nunca houve fracturas mas sim "opiniões diferentes, que é sempre salutar num processo que se quer democrático, e numa escola democrática isso deve ser encarado de forma natural e pacífica".
Armando Anacleto venceu a Estevão Lopes as eleições para a direcção do novo agrupamento apresentando-se com um projecto com o lema Mais escola, Mais Pessoas. Na tomada de posse apresentou a equipa que com ele vai trabalhar nos próximos 4 anos. Assim, Ana Raposo é sub-directora do agrupamento, Helena Duarte, Olga Morais e Armando Fino serão adjuntos e António Martinho o coordenador do estabelecimento João Franco.