RCB/TuneIn
Segunda, 25 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: MACCHI EM LYON
Rádio Cova da Beira
O atleta paralímpico português Gabriel Macchi, irá participar no próximo domingo, dia 28 de julho, na Maratona, dos Campeoantos Mundiais de Atletismo IPC, que se realizam em Lyon - França. O atleta do GCA Donas - Fundão, será acompanhado pelos guias Martin Nunes e Jorge Rodrigues, também eles, atletas da colectividade. De realçar ainda, que Macchi vai ser o porta-estandarte da delegação lusa.
Por Miguel Malaca em 23 de Jul de 2013

Os Mundiais de Atletismo IPC, têm início esta sexta-feira naquela cidade gaulesa e trata-se de uma prova que garante mínimos para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro'2016.

Luís Figueiredo é o Chefe da Delegação da Federação Portuguesa de Atletismo, e em declarações ao SAPO Desporto, diz estar confiante de que os atletas "não deixarão pergaminhos por mãos alheias".

Este responsável federativo, acrescentou que os principais objectivos, são:

"Honrar a camisola que trazem vestida, tentar melhorar as suas marcas pessoais e obterem acesso às finais. Estes atletas estão habituados, todos os anos, a ganharem medalhas, e a competir ao mais alto nível, o certo é que, e apesar do peso de tentarem trazer muitas medalhas para Portugal, estou confiante que estes atletas entrarão em competição sem a pressão das medalhas. Não se exigem medalhas. O importante é estar na final." Conclui Luís Figueiredo. 

Portugal estará representado na competição por 21 atletas.

Lenine Cunha, medalha de bronze no Salto em Comprimento, em  Londres'2012 e medalha de prata nos últimos Mundiais IPC, é também uma das figuras de destaque.

Nuno Alves será o capitão da comitiva portuguesa, enquanto o 6º classificado da Maratona Olímpica de Londres'2012, Gabriel Macchi, vai ser o porta-estandarte. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados