RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUND?O VENCE ATALAIA DO CAMPO
No derby concelhio, A.D.Fund?o imp?s-se ? forma??o de Atalaia do Campo, por 2-1
Por Rui Fazenda em 30 de Sep de 2007

A Chuva fez questão de aparecer no primeiro Derbi do concelho do Fundão, deixando o relvado do Municipal do Fundão, com algumas poças de agua.  

        

Começou melhor o Fundão, que à passagem do minuto oito fez o primeiro golo da partida, por intermédio de Mateus que aproveitou uma desatenção da defensiva da Atalaia,  deferindo um potente remate com o pé esquerdo, batendo o guarda redes Hugo Pereira que nada podia fazer para evitar o golo fundanense.

 

A equipa da Atalaia acusou este golo, e disso se aproveitou o Fundão que voltou a estar perto do Golo à passagem do minuto 16, quando Rui Paulo desviou de cabeça um cruzamento de André Cunha, levando a bola ao poste direito da baliza da Atalaia.

 

Mas pouco a pouco os comandados de Paulo Serra foram equilibrando a partida e, à passagem do minuto 26 criaram a primeira situação de perigo para a baliza do Fundão, quando Ednilson na área de Rigor, rematou em desequilíbrio, mas muito fraco colocando a bola nas mãos de Tiago.

 

Ao minuto 37. o perigo voltou a rondar a baliza de Tiago, quando Zé Carlos, num Livre directo ainda longe da baliza de Tiago, rematou potente e colocado, levando a bola a bater no poste da baliza Fundanense, com o Guarda Redes Tiago, já batido.

 

O Intervalo chegava com o Fundão a vencer por 1-0, mas com a Atalaia a dar excelente réplica.

 

Para a 2ª parte o Fundão tentou controlar o desafio, perante uma Atalaia que procurava o golo do empate, que viria a conseguir à passagem do minuto 65, por intermédio de Pedro Costa, que do meio da rua desferiu um remate potente e colocado, não dando hipóteses a Tiago. Um golaço, do homem da Atalaia que reponha a igualdade.

 

O Fundão reagiu de imediato, e  ao minuto 69 ia chegar ao 2-1 por intermédio de André Cunha que apareceu muito rápido a fazer a recarga a um livre marcado por Nuno Batista.

 

Até ao final da partida, Fundão e Atalaia tentaram marcar, mas o resultado final manteve-se no 2-1 favorável ao Fundão.

 

Um resultado que premeia a eficácia do Fundão e penaliza os desperdícios da Atalaia.

 

Quanto a Márcio Lopes teve uma primeira parte algo nervosa, mas na segunda parte esteve ao nível da partida e acabou por realizar uma exibição positiva.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados