RCB/TuneIn
Sexta, 03 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB: ENGENHARIA COM ACREDITAÇÃO MÀXIMA
Rádio Cova da Beira
A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) acaba de acreditar, sem restrições, por um período de cinco anos, a licenciatura em Engenharia Civil do IPCB / escola superior de tecnologia (EST).
Por Paulo Pinheiro em 22 de Jul de 2013

Com esta decisão, o curso de Engenharia Civil do IPCB/EST vê reconhecida a sua qualidade e desempenho por parte da entidade que, em Portugal, garante a qualidade do ensino superior, “através da avaliação e acreditação das instituições de ensino superior e dos seus ciclos de estudos, bem como no desempenho das funções inerentes à inserção de Portugal no sistema europeu de garantia da qualidade do ensino superior

 

A avaliação da A3ES à Licenciatura em Engenharia Civil do IPCB / EST teve por objeto a qualidade do desempenho, medindo o grau de cumprimento da sua missão através de parâmetros de desempenho relacionados com a respetiva atuação e com os resultados daí decorrentes.

 

Para o presidente do IPCB, Carlos Maia, “apesar de não constituir uma surpresa, o momento é de satisfação. A acreditação de um curso sem qualquer restrição e pelo período máximo é sempre motivo de satisfação, uma vez que traduz o reconhecimento, por parte de uma entidade imparcial, da qualidade do curso, é o reconhecimento de que o curso responde positivamente ao mais alto nível a todos os critérios que estão a ser avaliados. E isso é particularmente relevante numa área como a Engenharia Civil, que a nível nacional tem tido uma procura reduzida nos últimos anos verificando-se para o ano letivo de 2013/14 uma quebra acentuada da oferta de vagas e até o encerramento de alguns cursos”.

Para o próximo ano letivo de 2013/14, o IPCB/ Escola Superior de Tecnologia vai disponibilizar 24 vagas para a licenciatura em Engenharia Civil.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados