RCB/TuneIn
S√°bado, 16 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC: VENCE EM DUELO DE LE√ēES
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilhã derrotou esta 3ª feira, a equipa B do Sporting no jogo de apresentação aos sócios. Após o empate a uma bola, nos 90 minutos, os serranos impuseram-se na marcação de grandes penalidades (4-3) e ganharam assim, pelo segundo ano consecutivo, a Taça IMB - Hotels. A equipa serrana, estreou ainda o novo equipamento alternativo, em homenagem aos fundadores e aos 90 anos do clube
Por Miguel Malaca em 17 de Jul de 2013

Apesar do intenso calor que se fazia sentir à hora do jogo (35º), os jogadores de ambos os conjuntos, tentaram praticar bom futebol e conseguiram-no a espaços, com maior predominância atacante do SCC, depois de um primeiro quarto de hora muito monótono e sem motivos de interesse.

Maior domínio, mais posse de bola, futebol apoiado e mais oportunidades para os serranos, foi o que deu o 1º tempo, com destaque para Bátá (remate ao poste - 22' - remate ao lado da baliza - 30') e um cabeceamento de Gui ao lado, aos 25'. Lances que nasceram dos pés do defesa direito Diogo Gaspar.

No Sporting B, o melhor que conseguiu, nos primeiros 45', foi um contra-ataque (42') em que Fábio Pala, à entrada da pequena área, rematou para defesa difícil de Taborda.

Na 2ª parte, os técnicos mexeram nas equipas e o jogo passou a ter mais velocidade, embora com menor qualidade futebolistica, houve no entanto, mais situações de golo, mais equilibrio, e um pouco mais de emoção.

Forbes, por 3 vezes, Gilberto e Tiago Martins, pelos leões da serra, Esgaio, João Mário e Iuri Medeiros pelos leões de Alvalade, tiveram excelentes oportunidades de marcar, sendo que, as mais flagrantes tenham pertencido ao SCC.

Os golos, ainda assim, surgiram já á entrada do último quarto de hora, e na transformação de grandes penalidades bem assinaladas pelo árbitro Luís Máximo (AFCB). Forbes (73') marcou para os serranos, enquanto Iuri Medeiros empatou (76') para os lisboetas.

No desempate da marca dos 11 metros, o guardião Igor Araújo brilhou ao defender dois penalty's, batidos por Esgaio e Fokobo.

No 4º encontro de pré-época, a formação orientada por Francisco Chaló, ganhou com justiça, uma partida de grau de dificuldade acrescida, pelo que foi preciso lutar e jogar em esforço, mas também com qualidade, mesmo com dez elementos em campo, nos últimos 4 minutos, após saída por lesão de Carlos Manuel, numa altura em que a equipa de Abel Ferreira, dominava o jogo e procurava o golo da vitória. 

O jogo realizado no Complexo Desportivo da Covilhã, teve uma boa arbitragem.

O próximo encontro de preparação dos serranos, está marcado para esta 5ª feira, dia 18 de julho, às 17 horas, em Tábua, com o Tondela da II Liga.

À margem da partida, ficou a saber-se que, o jovem Samuel (Samu), que era previsto fazer apenas a pré-época com os seniores, vai fazer parte do plantel de Francisco Chaló, e que o ugandês Simon (que jogou ontem alguns minutos), vai ficar à experiência no clube serrano durante mais uma semana.

Antes do jogo, o Núcleo da GNR de Montanha da Serra da Estrela, e que na passada semana orientou um estágio militar de quase 24 horas ao plantel covilhanense, recebeu dos jogadores uma bola e uma camisola autografada por todo o plantel, como forma de agradecimento pelo trabalho realizado.

 

FOTO: FOTO ACADÉMICA

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados