RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CANAIS PANDA E HIST脫RIA EM CASTELO NOVO
Rádio Cova da Beira
O canal Panda e o canal Hist贸ria, em parceria com as Aldeias Hist贸ricas de Portugal, est茫o a desenvolver uma s茅rie de 12 document谩rios com o Canal Hist贸ria e 12 s茅ries Panda Museus 聳 脌 Descoberta das Aldeias Hist贸ricas, em que Castelo Novo ser谩 alvo de filmagens esta quarta-feira (17 de Julho 2013).
Por Paulo Pinheiro em 17 de Jul de 2013

De acordo com a autarquia fundanense, no canal Panda, a série pretende dar a conhecer uma realidade muito característica de Portugal, envolvendo simultaneamente a comunidade infantil local. Através de um conjunto de atividades didáticas, numa articulação com o projeto “Histórias Criativas”, nos agrupamentos de escolas para que um grupo de alunos identificado por cada agrupamento possa contar a história da sua aldeia ao Panda.

O projeto “Panda à Descoberta de Portugal” será transmitido pelo canal Panda, numa série de 12 episódios, com estreia quinzenal e duas emissões diárias, três dias por semana. A série estará também disponível na página do canal e na aplicação Canal Panda para dispositivos móveis.

O concurso “Histórias Criativas – Eu Conheço a Minha Aldeia” pretende dar asas à imaginação das crianças. Os alunos do 1º Ciclo das escolas do território das Aldeias Históricas foram convidados a construir histórias baseadas nas lendas das suas aldeias, sob orientação dos professores, tendo as Aldeias Históricas de Portugal selecionado 48 crianças para a produção de um livro, a editar pela Editora Leya-Asa.No âmbito destas gravações, que ocorrem durante a manhã de hoje, será promovido um espaço de interação com o Panda, no período entre as 12.00h e as 13.00h.

Relativamente ao Canal História, esta tarde, são realizadas gravações para a produção do documentário em Castelo Novo, integrado na série com a denominação “Na Rota das Aldeias Históricas”.Está prevista a produção de 12 documentários, um por aldeia, com a duração de 50 minutos cada, com um grande enfoque para a valorização e difusão cultural das Aldeias Históricas, em que o envolvimento da população local nestas produções é uma prerrogativa assente.Os documentários serão transmitidos em Portugal, Espanha e Angola.

A estreia do documentário será anunciada posteriormente pelo Canal História.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados