RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PROJECTO RIO PARADO.
O projecto ?rio?, no concelho do Fund?o est? a ser redefinido e renegociado. A informa??o foi avan?ada ? RCB pelo presidente da c?mara municipal. A crise financeira ? a ?culpada?
Por Paulo Pinheiro em 12 de Feb de 2009

As obras estão paradas à espera de novo financiamento. De acordo com Manuel Frexes, o impasse fica a dever-se à crise financeira. O projecto resulta de uma parceria público /privado e o instituo de turismo só apoiava se fosse uma empresa privada a prosseguir com o investimento “foi criada a fundação” Minas”, acontece que depois os bancos apenas davam aval a um empréstimo se fosse à câmara municipal do Fundão”, explica o autarca fundanense

 

O projecto sedeado na antiga localidade do Cabeço do Peão, freguesia de Silvares, e até ao momento foram construídos apartamentos de tipologia T1 e uma pousada da juventude, com capacidade para cinquenta pessoas. A segunda fase contempla a construção de um restaurante temático “ A cantina do mineiro” e vários espaços museológicos ligados à geologia e arqueologia industrial. Iniciativa que estão a aguardar verbas para a sua concretização.

 

Segundo o presidente da CMF, a fundação, criada para o efeito, vai deixar a liderança do projecto “ estão a ser feitas candidaturas ao QREN e ao instituto de turismo para apoio às obras que faltam, mas agora o projecto tem liderança pública”, referiu o edil fundanense.

 

O projecto Rio pretende transformar o espaço num parque temático mineiro com oferta turística variada, desde o alojamento a atracções diversas. Intervenções que só avançam se as candidaturas apresentadas forem aprovadas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados