RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FADO: TERESA VENTURA VENCE CONCURSO
Rádio Cova da Beira
Foi um sonho concretizado. A vencedora do concurso de fado do Fundão, organizado pelo município no âmbito do projecto "A Casa D´Amália", tinha o desejo de cantar na sua terra Natal. Este domingo, Teresa Ventura foi uma das sete concorrentes que subiu ao palco do parque das Tílias. Na foto as participantes. A vencedora é a segunda a contar da direita para a esquerda.

Teresa Ventura interpreta "Primavera".
Por Paulo Pinheiro em 09 de Jul de 2013

As concorrentes tinham de interpretar dois fados obrigatórios e um à sua escolha, todos de Amália Rodrigues, facto de que pode ter afastado os homens do evento, referia no final à RCB um dos membros do júri, composto por Alcina Cerdeira, vereadora da cultura da CMF, Mário Silva, fadista amador e proprietário de um restaurante amador no Fundão, Ana Fernandes, professora de moda, António Euscácio e Miguel Carvalhinho ( da ESART/IPCB).

As concorrentes: Ana Filipa, Helena Cleto, Maria Mirra, Marta Ramos, Silvana Paraíso, Teresa Ventura e Zulmira Mendes.

O evento, que registou boa adesão da população, é para continuar assegura a vereadora da autarquia. Mário Silva ficou agradavelmente surpreendido com a presença de tanto público e espera que nos próximos anos, o Fundão possa realizar um concurso com representantes de todas as freguesias do concelho.

Teresa Ventura, professora, era no final uma mulher feliz. Regressou às origens, onde tem família, cantou e venceu o concurso

"Desde pequena que sempre gostei de cantar . O fado talvez pelo timbre de voz que tenho. Lembro-me de quando existia a FACIF ia lá participar. Esta foi uma boa noite de fado, Boas vozes e espero que no futuro participem mais pessoas", disse à RCB a docente que actualmente está em Chaves.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados