As concorrentes tinham de interpretar dois fados obrigatórios e um à sua escolha, todos de Amália Rodrigues, facto de que pode ter afastado os homens do evento, referia no final à RCB um dos membros do júri, composto por Alcina Cerdeira, vereadora da cultura da CMF, Mário Silva, fadista amador e proprietário de um restaurante amador no Fundão, Ana Fernandes, professora de moda, António Euscácio e Miguel Carvalhinho ( da ESART/IPCB).
As concorrentes: Ana Filipa, Helena Cleto, Maria Mirra, Marta Ramos, Silvana Paraíso, Teresa Ventura e Zulmira Mendes.
O evento, que registou boa adesão da população, é para continuar assegura a vereadora da autarquia. Mário Silva ficou agradavelmente surpreendido com a presença de tanto público e espera que nos próximos anos, o Fundão possa realizar um concurso com representantes de todas as freguesias do concelho.
Teresa Ventura, professora, era no final uma mulher feliz. Regressou às origens, onde tem família, cantou e venceu o concurso
"Desde pequena que sempre gostei de cantar . O fado talvez pelo timbre de voz que tenho. Lembro-me de quando existia a FACIF ia lá participar. Esta foi uma boa noite de fado, Boas vozes e espero que no futuro participem mais pessoas", disse à RCB a docente que actualmente está em Chaves.