RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EXPOSIÇÃO DO "EXPRESSO" NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Até ao próximo dia 14 de Julho a praça do município, na Covilhã, acolhe a exposição comemorativa dos 40 anos do jornal “Expresso”. Trata-se duma mostra fotográfica, dividida em quatro grandes colunas, em que se recordam vários momentos marcantes em Portugal e no mundo nas últimas quatro décadas, desde a fundação do semanário.
Por Nuno Miguel em 03 de Jul de 2013

Para o presidente da câmara da Covilhã "qualquer cidade se deve sentir honrada por receber uma exposição deste tipo". Carlos Pinto destaca que "quem visitar esta exposição pode apreciar a história dum jornal, feirta por profissionais, e onde se assegura que um país pode estar mal na conjuntura que vive, mas estaria bem pior sem este semanário que é uma verdadeira instituição".

Na cerimónia de abertura desta exposição, o fundador do semanário alerta para o facto de "o jornalismo continuar a ser uma actividade fundamental para evitar que os cidadãos sejam sobrecarregados de informação em consequência da introdução das novas tecnologias". Francisco Pinto Balsemão acrescenta que "para além de recordar o passado, esta mostra pretende também servir como um ponto de reflexão para o futuro da actividade jornalística".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados