RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"NOTAS SOLTAS"
Rádio Cova da Beira
O audit贸rio do Centro Cultural Raiano (CCR) encheu-se, no passado domingo (30 de Junho), para aquele que foi o concerto de estreia em sala do coro infantil 聯Notas Soltas聰, recentemente criado, e que faz parte da Banda Filarm贸nica Idanhense
Por Paulo Pinheiro em 02 de Jul de 2013

Antes do espectáculo no CCR, por volta das 14h30, houve lugar a uma reunião entre responsáveis da Banda e os pais das crianças, na sede da Filarmónica, na qual foram apresentados os principais objectivos a levar a cabo em termos de actividades conjuntas com o coro infantil.

 

Foi também lançado pela direcção da Banda o repto aos pais para que possa vir a ser também constituído um coro adulto, que deverá iniciar os seus ensaios no dia 1 de Setembro, estando já programadas actuações conjuntas entre a Banda e os dois coros a partir de Novembro deste ano.

 

As crianças irão, dentro em breve, e sempre que actuem em conjunto com a Banda, apresentar-se com um fardamento próprio.

 

O coro de crianças, na sua maioria de Castelo Branco, teve o seu despontar com o apoio do Centro Social Padres Redentoristas da capital de distrito, pelo que muitos dos pequenos são oriundos daquela instituição católica.

 

A actividade, integrada nas comemorações dos 125 anos da Fundação da Banda, fundada a 1 de Julho de 1888, culminou, logo após o concerto no CCR com um lanche comemorativo na sede da Banda Filarmónica Idanhense.

 

O apoio da CMI de da junta de freguesia de Idanha-a-Nova tem sido fundamental  para que aquela colectividade possa desenvolver o seu trablaho.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados