RCB/TuneIn
Terça, 15 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ACÇÃO PRINCIPAL AVANÇA
Rádio Cova da Beira
Junta de Freguesia de Santa Maria vai avançar, nos próximos 30 dias, com a acção principal decorrente da providência cautelar apresentada ao tribunal da Covilhã a propósito da utilização do edifício do “Espaço das Idades”.
Por Nuno Miguel em 27 de Jun de 2013
Recorde-se que ontem o tribunal determinou a atribuição da posse administrativa do imóvel à autarquia e o processo principal vai agora avançar sob pena de a providência cautelar vir a caducar. Filipe Antunes, advogado da junta de freguesia de Santa Maria refere que "esse é o próximo passo a dar e a acção principal vai decorrer como apenso desta providência cautelar; é uma acção que será mesmo intentada uma vez que, se tal não suceder nos próximos 30 dias , a providência cautelar caduca".

Filipe Antunes acrescenta que "esta decisão do tribunal em dar provimento à providência cautelar veio reconhecer a existência dum protocolo entre aquela autarquia, a câmara da Covilhã e a Rude para a gestão do «Espaço das Idades» e que a ocupação do imóvel não foi feita da melhor forma".

Contactado pela RCB o vice presidente da câmara da Covilhã não faz comentários sobre o assunto. Pedro Farromba refere que a autarquia só irá pronunciar-se depois de ser notificada da decisão do tribunal. Algo que, até agora, ainda não aconteceu.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados