RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ESCOLHA CRITICADA
Rádio Cova da Beira
PS e CDU não poupam nas críticas ao facto de a câmara municipal do Fundão ter atribuído o nome de Manuel Frexes à nova circular urbana da cidade.
Por Nuno Miguel em 27 de Jun de 2013

Outras da categoria:

Para Luís Lourenço esta opção reveste-se dum "provincianismo bacoco" e que o eleito da CDU até julgou ser uma brincadeira "não estava cá, contaram-me, nem queria acreditar; corri a circular duas vezes só para confirmar, enganaram-me, pensei; à terceira vez lá encontrei a placa, sempre era verdade. Não havia necessidade disto senhor presidente da câmara, é que agora o senhor está sujeito a que digam que anda a pagar favores e acredite que não necessita".

Uma opção também duramente críticada pela bancada do PS. Para Pedro Salvado "só faltou mesmo a presença de Manuel Frexes para inaugurar a circular urbana com o seu nome; eu até penso que isto é uma desconsideração ao antigo presidente da câmara só lhe darem o nome duma rua, porque o homem que trouxe o fogo e a roda ao Fundão e que nos tirou das cavernas merecia pelo menos uma estátua em ouro na praça do município".

O deputado socialista acrescenta que esta situação "pode ser o prenuncio de algo que já corre pela cidade de que o Dr. Frexes está a pressionar o PSD no sentido de ser o próximo presidente da assembleia municipal se o PSD ganhar as eleições e eu espero que o senhor presidente da câmara resista a essas pressões porque, se assim não for, será uma desgraça pegada para o concelho".

Questionado no final pela RCB sobre o tema, o presidente da câmara do Fundão refere que as afirmações do deputado socialista sobre uma eventual candidatura de Manuel Frexes "estão completamente desfasadas da realidade uma vez que essa questão não está, sequer, em cima da mesa".

Já quanto à atribuição do nome do seu antecessor à circular urbana do Fundão, Paulo Fernandes refere que "na reunião do executivo em que foram apresentadas as distinções do passado dia nove de Junho, todas as propostas foram aprovadas por unanimidade e essas homenagens foram decididas depois da auscultação a vários sectores da sociedade civil e tendo sempre por base o critério do mérito".

Uma reunião da assembleia municipal em que Paulo Fernandes lamentou ainda que os partidos da oposição não tenham marcado presença nas iniciativas realizadas para assinalar o dia do concelho.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados