RCB/TuneIn
Sábado, 17 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: GCA DONAS CRITICA AACB
Rádio Cova da Beira
Em comunicado, a direcção do Grupo de Convívio e Amizade nas Donas(Fundão), afirma que "o clube tem vindo a realizar, ao longo dos anos, uma aposta forte e sustentada na modalidade, fazendo uma grande promoção do atletismo, a nível nacional e regional, mas que, a Associação A. Castelo Branco, não tem sabido acompanhar, servindo apenas para fazer inscrições e o acompanhamento técnico nas provas.".
Por Paulo Pinheiro & Miguel Malaca em 25 de Jun de 2013

O clube liderado por Sérgio Salvado acrescenta ainda que:

" O clube na última época realizou esforços para a colocação em funcionamento de cronometragem electrónica, nas provas realizadas no distrito, mas até ao momento nada foi conseguido. O GCA Donas, inclusivamente, na última assembleia geral da AACB, colocou este problema ao presidente da MAG da AACB, Paulo Rosa (vereador do desporto da CM Covilhã), na qual manifestou toda a vontade e que estaria disponível para que em conjunto com a AACB, quando estes o quisessem, encontrar um solução para o problema." afirma em comunicado enviado à RCB.

Os responsáveis do GCA Donas, dizem que algo mais grave aconteceu esta época, como por exemplo, "a AACB não procedeu à medição do vento (facto necessário nas provas de velocidade e barreiras até aos 200m e nos saltos horizontais), desconhecendo se existe ou não até ao mometo, facto que impossibilitou que 2 atletas nossos não pudessem participar no Nacional de Juvenis. A AACB remete-se pura e simplesmente ao silêncio.", pode ler-se ainda no documento.

Deste modo e atendendo que estamos praticamente no final da época, faltando apenas realizar o Nacional de Esperanças e os Campeonatos de Portugal, a direcção do GCA Donas e toda a sua estrutura técnica, vai reunir em breve, para decidir o seu futuro, até porque, como dizem os dirigentes do clube, "que futuro pode ter o nosso atletismo, se continuarmos ligados a uma Associação "fantasma". Demonstramos já, inclusivamente, o nosso descontentamento à própria FPA. Apesar de ser quase impossível, já solicitámos também a possibilidade de inscrição numa Associação vizinha, nomeadamente na Guarda." conclui o comunicado.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados