RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC: REGRESSA AO "SANTOS PINTO"
Rádio Cova da Beira
Est√° confirmado. A direc√ß√£o do Sp. da Covilh√£, sens√≠vel aos pedidos dos associados, decidiu voltar a jogar no Est√°dio Municipal "Jos√© Santos Pinto", na pr√≥xima √©poca (II Liga). O presidente Jos√© Mendes j√° deu conta dessa inten√ß√£o √† C√Ęmara Municipal da Covilh√£ e as obras dever√£o come√ßar em breve. Os serranos iniciam a temporada dia 27 de julho, com a participa√ß√£o na 1¬™ Fase da Ta√ßa da Liga.
Por Miguel Malaca em 21 de Jun de 2013

Com a nova época a começar no próximo dia 1 de julho, o Sporting da Covilhã, após a aprovação da SDUQ, seguida de escritura pública, realizada esta sexta-feira, vai iniciar de imediato o processo de contratações de jogadores para o plantel 2013-2014.

Os reforços já conhecidos(Rocha e Tiago Martins, ex- Vizela), tal como as renovações acertadas(Edgar, Carlos Manuel, Gui, Nené, Igor Araújo e Gilberto), vão agora avançar, em definitivo, para as respectivas assinaturas, tal como irá acontecer com o próprio treinador Francisco Chaló.

Relativamente aos jogadores da formação do clube serrano, a RCB pode avançar que, Diogo Gaspar, Paulico(pré-epoca pode ser decisiva), Samuel e Gregory, vão continuar no plantel, enquanto, o ex-junior do SCC, Jota(médio ofensivo) e o júnior Dani(guarda-redes), vão também fazer parte da equipa. Será o 3º guarda-redes do clube.

O jovem fundanense Salvado (defesa direito), entretanto, vai deixar o Sp. Covilhã, para representar a AD Manteigas (2ª divisão).

No que diz respeito, à equipa técnica, Francisco Chaló, é o treinador principal, mas ainda não são conhecidos os adjuntos. Joanito, tudo indica não vai continuar e Luciano poderá ficar (não é certo ainda) como técnico de guarda-redes.

Na equipa médica. Mendes Conceição (médico), Carlos Alberto (fisioterapeuta/massagista) e Nuno Pombo (massagista), vão manter-se no SCC, enquanto o massagista José Mangana vai sair, podendo ser substituído, pelo seu filho Ângelo Mangana.

Quanto às obras no Estádio "Santos Pinto", para já, passam pelo arranjo dos espaços reservados à comunicação social, incluindo a própria sala de imprensa, pintura das bancadas e alargamento das linhas laterais e linhas finais do relvado.

Recorde-se que o campo de jogos do Municipal "Santos Pinto", tem actualmente, como medidas, 100mx64m.

Estes melhoramentos, terão de ficar concluídos até 25 de julho, dia em que a Liga de Clubes fará a vistoria às obras, tendo em vista o início da Taça da Liga 2013-2014.

Relativamente à colocação de bancadas, cadeiras, iluminação e torniquetes, só deverá acontecer a partir de janeiro do próximo ano, assim, está acordado com LPFP.

Entretanto, a Câmara Municipal da Covilhã, liquidou, esta semana, a última tranche (8 mil euros), dos 50 mil atribuídos em dezembro último ao Sp. Covilhã.

A nova época serrana começa dia 1 de julho, às 10 horas, no Complexo Desportivo da Covilhã, sendo o plantel (ainda não completo), apresentado à comunicação social, à tarde.

Os exames médicos irão ser feitos durante essa semana, no Hospital Pêro da Covilhã (CHCB).

Quanto à pré-época, o clube serrano já deu a conhecer todos os jogos agendados.

Conheça os adversários: 

Sempre às 17 horas - Complexo Desportivo da Covilhã:

Dia 7 de julho: Selecção Distrital da AF Castelo Branco

Dia 10 de julho: SCC - Tondela 

Dia 13 de julho: SCC - Selecção da China

Dia 16 de julho: Jogo de Apresentação com o SCP "B"

Dia 18 de julho: Tondela - SCC 

Dia 20 de julho: SCC - Vitória de Setúbal, na Covilhã ou Seia, ainda não está definido.

Dia 27 de julho, começa a 1ª Fase da Taça da Liga 2013-2014. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados