RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REBORDÃO ADMITE CRIAR NOVO ESPAÇO DAS IDADES
Rádio Cova da Beira
A Junta de freguesia de Sta. Maria apresentou no tribunal, na passada semana, uma providência cautelar com o objectivo de impedir a câmara da Covilhã de ocupar o Espaço das Idades, e uma queixa crime contra os “ocupantes”. António Rebordão tem confiança na justiça, mas se tudo falhar, admite criar um Espaço das Idades noutro local da cidade.
Por Paula Brito em 20 de Jun de 2013

“Não é apenas uma mas duas queixas crime: uma contra os ocupantes que abusivamente dali retiraram tudo e outra que foi apresentada pelos senhores vereadores que foram impedidos de entrar no espaço”, confirma à RCB o autarca de Sta. Maria que admite criar o Espaço das Idades noutro local da cidade. Para já, António Rebordão aguarda com expectativa os resultados da providência cautelar “a minha postura vai ser de expectativa, eu ainda acredito na justiça e que a providência cautelar nos venha restituir o que é nosso, senão vamos ter que começar a pensar num novo espaço”.

Em entrevista ao programa Flagrante Directo da RCB, António Rebordão acusou Pedro Farromba de utilizar os espaço das idades para propaganda política quando ali foi anunciar, na passada semana, um conjunto de iniciativas para as quais, até agora, não havia dinheiro disponível “nunca se fez nada ao nível interno com os idosos, então agora já há dinheiro para ir para o estrangeiro?, agora já se pode organizar o dia da freguesia quando até aqui não havia dinheiro para os autocarros, pura propaganda eleitoral e mais, com mentira porque eu fui acusado de promover jogo ilícito, estamos  a falar do tradicional loto a 20 cêntimos, como um passatempo para ocupar e dar alguma emoção, e isto é jogo ilícito?”.

 António Rebordão acusou ainda o vereador com o pelouro da acção social na câmara da Covilhã, Paulo Rosa, de dificultar o seu trabalho no Espaço das Idades nos últimos dois anos o que culminou com o seu afastamento da coordenação do projecto, depois de ter dito não à candidatura independente protagonizada por Pedro Farromba. Daí à ruptura com Carlos Pinto foi um passo “sempre fui muito fiel aquele homem, sempre o segui, fiz dele um ídolo, e ninguém nega que fez trabalho, obra, e foi um grande líder da Covilhã, mas depois entramos numa parte terrível – quem não é por mim é contra mim”.

Segundo António Rebordão, que chama a si a paternidade do projecto Espaço das Idades, nos últimos dois anos o espaço aumentou de 7.100 frequentadores, em 2010, para 41.000 no ano passado. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados