RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CANDIDATURA ASSUMIDA
Rádio Cova da Beira
Paulo Fernandes é candidato à presidência da câmara municipal do Fundão nas próximas eleições autárquicas. Embora o nome do edil já tivesse sido confirmado há algumas semanas pela distrital do PSD, Paulo Fernandes só ontem se pronunciou sobre o tema.
Por Nuno Miguel em 16 de Jun de 2013

Á margem da inauguração dum conjunto de investimentos em Aldeia de Joanes, a sua freguesia natal, o autarca afirmou pela primeira vez que está disponível para continuar ao serviço das populações do concelho "é aqui nesta terra a que eu chamo minha, neste chão que eu chamo meu, que vos digo que estarei disponível para aquilo que a liberdade tem de mais importante; a liberdade de querer e de poder servir o concelho do Fundão nos próximos anos".  

Ainda com as eleições autárquicas como pano de fundo, o presidente da câmara do Fundão voltou a mostrar o seu desacordo com as propostas do governo para a reorganização administrativa do território. Paulo Fernandes reconhece que se trata dum processo irreversível e que, como tal, há que garantir a preservação da identidade de todas as freguesias que vão ser agregadas no concelho "se essa questão já era importante, agora é muito mais; é fundamental numa altura como esta em que se vai estar perante uma realidade diferente, com uma fusão, que não esqueçamos as caracteristas próprias duma localidade e que este processo não conduza a uma perda de capacidades duma determinada comunidade".  

Já quanto à apresentação oficial da sua candidatura, Paulo Fernandes refere que essa iniciativa deve ter lugar até final de Julho. Quanto à composição das listas, o autarca refere que ainda não foi tomada qualquer decisão sobre os candidatos que vão integrar o projecto do PSD à câmara e assembleia municipal do Fundão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados