RCB/TuneIn
Quinta, 11 Ago 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TWINTEX INAUGURA INVESTIMENTO DE MEIO MILHÃO
Rádio Cova da Beira
A Twintex aproveitou o dia do concelho, e a presença do ministro adjunto e do desenvolvimento regional no Fundão, para inaugurar, no passado domingo, os painéis fotovoltaicos que passam a produzir 30% da electricidade da fábrica. A empresa pretende acrescentar, nos próximos meses, 25 trabalhadoras ao quadro de 300 que tem actualmente.
Por Paula Brito Batista em 13 de Jun de 2013

A empresa Twintex, em Aldeia de Joanes, está a formar ex-trabalhadoras da Fundatex - a fábrica de confecções que encerrou no passado mês de Abril na zona industrial do Fundão e deixou mais de 60 pessoas no desemprego, “estamos a falar de pessoas que estão ao corrente da técnica embora não estejam preparadas para o nível de exigência, nós trabalhamos para as melhores marcas do mundo, por isso estamos a formá-las, numa primeira fase serão 15, quando estiverem preparadas passarão a desempenhar funções, dentro de quatro meses, e numa segunda fase, contamos juntar aos 300 trabalhadores mais 25 pessoas”, explica Bruno Mineiro, administrador da Twintex.

Quanto ao novo investimento, vem, segundo o empresário, aumentar a competitividade da empresa “a sustentabilidade é um dos pilares chave da fábrica, estamos a chegar ao ponto que a própria sustentabilidade nos torna competitivos”. O investimento de cerca de cerca de meio milhão de euros, comparticipado pelo Qren, “vai ter um impacto directo não só na redução de emissão de gases mas também na factura energética”.

A Twintex que promoveu no domingo um dia aberto à população, trabalhadores e família, juntando nas suas instalações centenas de pessoas para assistirem ao arranque do novo investimento, em clima de festa. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados