RCB/TuneIn
Segunda, 23 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TÉNIS DE MESA: CD ALCAINS NA 2ª DIVISÃO NACIONAL
Rádio Cova da Beira
Depois do CCD Oriental de S. Martinho (Covilhã), eis que, passados 17 anos, o distrito de Castelo Branco, volta a ter uma equipa federada, a participar no campeonato nacional da 2ª divisão, em Ténis de Mesa. A equipa do CD Alcains, constituída pelos mesa-tenistas, Alfredo Silva, Luís Antunes, Pedro Fevereiro, Ricardo Monteiro e Tiago Rodrigues, alcançou a promoção, este fim de semana, em Seia.
Por Miguel Malaca em 12 de Jun de 2013

A lutar pelas 3 vagas em aberto, marcaram presença no evento desportivo. 13 equipas, provenientes dos distritos de Castelo Branco, Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Viseu e Coimbra.

No dia 8 de junho, o CDA derrotou, por 4-0, as equipas do GD Misericórdia (Braga), AO Valadares (Porto) e CR Arada (Aveiro), respectivamente.

No domingo, dia 9 de junho, os atletas alcainenses venceram o CCS S. João da Madeira, por 4-2 e o CENAP de Aveiro, por 4-2.

Com estes resultados alcançados, o Clube Desportivo de Alcains, juntamente com o CTM Taipas (Braga) e a AATMRC (Coimbra), foram as equipas promovidas  à 2ª Divisão Nacional de Ténis de Mesa, da Federação Portuguesa da modalidade.

Na próxima época, o CDA deverá competir na Série 5, tendo como adversários:

EGA Coimbra, Currelos (Viseu), ACM (Coimbra), AATMRC (Coimbra), Sporting-B (Lisboa), Benfica-B (Lisboa), Academia 8 de Janeiro (Sintra) e Sporting de Torres (Torres Vedras). 

O Clube Desportivo de Alcains, espera agora que, as entidades oficiais apoiem o desenvolvimento desta modalidade no clube.

Recorde-se que, em 1993, na cidade da Covilhã, foi criada a Associação Distrital de Castelo Branco de Ténis de Mesa(presidida por Vitor Campos), para promover a modalidade no distrito, em termos federados, mas que, por falta de equipas, a excepção foi o CCD Oriental de S. Martinho, fechou portas em 1997.

De 1993 a 1996, lembramos, a equipa covilhanense, treinada por Orlando Jorge, participou nos Campeonatos Nacionais da 3ª (1 ano) e 2ª Divisões (2 anos), respectivamente, alcançando resultados muitos positivos, representada por atletas do CCD Oriental de S. Martinho e CCD Leões da Floresta.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados