RCB/TuneIn
Domingo, 21 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTING 6-2 A.D.FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O Sporting está na final do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal depois de ter derrotado a equipa fundanense da Desportiva, no 2ª jogo das 1/2 finais, por 6-2. O outro finalista é o Benfica que venceu o Rio Ave, por 6-3.
Por José Joaquim Ribeiro em 08 de Jun de 2013

Campeonato nacional da 1ª divisão em futsal - 2ª mão das 1/2 finais do play-off

Cinco inicial do Sporting: João Benedito, Pedro Cary, Caio Japa, Deo e Alex. Jogaram ainda: Paulinho, Leitão, Divanei, João Matos, Djo e Marcelinho.

 

Cinco inicial da ADF: Cláudio, André Nabais, Couto, Lileu e Davide. Jogaram ainda: Mário Freitas, Mancuso, Noé Pardo, João Batista, André Sousa. 

 

Sporting 6-2 A. D. Fundão

 

2' 0-1 André Nabais. Jogada de insistência, Davide Moura colocou ao segundo poste onde apareceu André Nabais a encostar para o primeiro da Desportiva.

 

5' 1-1 Alex. Bola lateral, passe curto, surpreendendo a defensiva fundanense e Alex a rodar e a  rematar com sucesso.

11' 2-1 Deo. Desentendimento entre dois jogadores da Desportiva, a bola sobrou para Deo  que aproveitou para dar a volta ao marcador.

Intervalo 2-1 

25' 3-1 Pedro Cary. Lançamento longo de Benedito e  toque de classe de Pedro Cary a desviar de Cláudio.

25' 4-1 Deo. 10 segundos depois, perda de bola, o Sporting coloca 3 jogadores para um fundanense, troca de bola entre os três e Leo à boca da baliza a facturar.

30' 5-1 Paulinho. Perda de bola e aproveitamento eficaz de Paulinho.

35' 5-2 Noé Pardo, remate de Lileu, a bola sobra para Noé que rematou para o fundo da baliza. 

39' 6-2 Djo. Lançamento longo de Benedito, e Djo, com um toque de cabeça desviou para a baliza.

 

Antes a Desportiva podia equilibrar o marcador em seis situações, três de Noé Pardo, com remates a proporcionarem três grandes defesas de Benedito, duas de Lileu, com remates frontais mas por cima e uma de Couto, com remate ao lado. 

 

O Sporting, pelo que fez é um justo vencedor e merece estar na final. 

 

A Desportiva do Fundão, termina o campeonato como uma das quatro melhores equipas do futsal nacional, fez uma primeira fase fantástica, terminando no 4º posto e esteve muito bem no play-off.  Foram, globalmente brilhantes.

 

Exactamente porque a equipa esteve muito bem, é vontade dos responsáveis fundanenses manterem quase todos os jogadores do actual plantel, reforçando esse plantel com mais um ou outro atleta.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados