RCB/TuneIn
Sábado, 22 Jul 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ GANHA NOVA EMPRESA
Rádio Cova da Beira
A SYONE vai instalar-se na Covilhã em estreita colaboração com o Data Center da PT. A empresa, presente em Portugal desde 1996, conta actualmente com uma centena de colaboradores e pretende criar até 45 postos de trabalho na Covilhã, "a um ritmo de 15 por ano".
Por Paula Brito em 05 de Jun de 2013

O anúncio foi feito por Pedro Farromba na última reunião pública do executivo a propósito do esforço que a câmara da Covilhã tem feito para captar investimento e que se tem traduzido na redução da taxa de desemprego no concelho “comparando o mês de Abril, que são os últimos dados disponíveis, com Março, descrescemos no número de desempregados, comparando Abril de 2012 com Abril de 2013 também decrescemos e, nesta análise comparativa, no longo período de 2005 até hoje os números, em comparação com o país, deixam-nos muito satisfeitos”.

O autarca entende que “não chega” e que “enquanto houver um desempregado no concelho este trabalho tem que continuar a ser feito todos os dias”.

 Numa análise comparativa com os concelhos de Guarda e Castelo Branco, a Covilhã “foi o único dos três concelhos a reduzir o número de desempregados, menos 1,7% entre Março de 2012 e Março de 2013 contrastando com o aumento de 27,9% em Castelo Branco e 4,7% na Guarda no mesmo período”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados