RCB/TuneIn
Domingo, 21 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CARRO DE COMPETIÇÃO CONSTRUÍDO NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Um monolugar destinado à competição automóvel está a ser construído no Fundão. A viatura deverá estar concluída e pronta a circular nos próximos dias, “o objectivo é que depois de alguns testes a viatura esteja concluída e pronta a competir na prova da Boavista, dia 10 de junho” diz Paulo Dias, um dos mentores do projeto.
Por Paula Brito em 04 de Jun de 2013

O  protótipo está a ser desenvolvido há cerca de seis meses no Fundão pela empresa Funspeed Racing Engineering e foi apresentado em Castelo Branco, no âmbito da exposição, “Desporto Motorizado é Cultura” promovida pela Escuderia Castelo Branco e Museu Francisco Tavares Proença Júnior.

Paulo Dias, explica que o protótipo está a ser construído por três pessoas, mas há várias empresas da região envolvidas no projeto, “empresas que têm sido incansáveis e a quem nós recorremos para fazer algumas peças”.

Jorge Domingues, outro dos mentores do projeto, diz que um dos objetivos "é que toda a atividade de construção do carro se desenvolva na região".O objetivo destes dois “sonhadores” foi marcado quando tiveram conhecimento da Single Seater Series, em finais de 2012. A Single Seater Series é uma competição de monolugares que se disputa nos autódromos nacionais do Algarve, Estoril e Braga, e este ano também no circuito da Boavista.

A Formula G, entidade organizadora desta competição, desafiou fabricantes nacionais a aderirem a esta modalidade, pela inclusão de uma classe denominada Formula Tuga. “Depois de analisados os regulamentos, tivemos a certeza de que era esta a nossa tarefa para 2013, fabricar um monolugar de competição” diz Jorge Domingues.

A marca atribuída à viatura  “só podia ser D & D”  as iniciais dos dois mentores do projeto, Dias e Domingues.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados