RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BABY CARE NO CHCB
Rádio Cova da Beira
O centro hospitalar da Cova da Beira é a quinta unidade de saúde do país a instalar o sistema de monitorização “Baby Care”. Trata-se dum projecto desenvolvido em parceria com a fundação “PT” e que consiste na instalação duma câmara vídeo com recurso a um sistema wireless e que permite o acompanhamento à distância de todas as crianças que tenham necessidade de ficar internadas no serviço de neonatologia.
Por Nuno Miguel em 31 de May de 2013

Outras da categoria:

Um equipamento que de acordo com o director do serviço de pediatria do CHCB "é uma mais valia" para aquela unidade de saúde. Carlos Rodrigues sublinha que "a ansiedade dos pais nos momentos em que não podem acompanhar o internamento dos seus filhos é sentida de forma muito intensa e por isso este equipamento vai permitir um acompanhamento ao segundo sem a necessidade de os pais estarem permanentemente no hospital"

O sistema vai agora ser instalado e, de acordo um um dos administradores da PT "deve estar completamente operacional nas próximas seis semanas". Para já vão ser instaladas oito cameras mas David Lopes refere que esse número pode aumentar à medida das necessidades "para já este foi o indicador que nos deram e que serve as necessidades deste hospital mas naturalmente que, se for necessário, estamos disponíveis para o aumentar"

O protocolo de colaboração foi assinado no mesmo dia em que foi conhecido que o serviço de pediatria do centro hospitalar da Cova da Beira acaba de ser reconhecido, ao nível da qualidade, pela norma ISO 2001. Para o presidente do conselho de administração "trata-se duma boa notícia e que vem corresponder aos esforços feitos pelos profissionais no sentido de prestarem cada vez melhores serviços às populações". Miguel Castelo Branco acrescenta que "para além do serviço de pediatria também a unidade de cuidados intensivos recebeu esse reconhecimento ao nível da qualidade, de acordo com os padrões definidos pela acreditação da «Joint Comission Internacional»". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados