RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
BE QUESTIONA MINIST√ČRIO DA ECONOMIA
Rádio Cova da Beira
As condi√ß√Ķes das vias alternativas √† autoestrada da Beira Interior (A23) e a situa√ß√£o do tro√ßo Covilh√£ / Guarda da linha ferrovi√°ria da Beira Baixa levaram o Bloco de Esquerda a questionar o Minist√©rio da Economia.
Por Paulo Pinheiro em 30 de May de 2013

Para o BE o aumento da utilização nestas vias "está a acelerar o seu desgaste, sendo já inúmeros os casos de estradas nacionais que não possuem as devidas condições ed segurança e conforto para a circulação automóvel". Através do deputado Pedro Filipe Soares, o Bloco de Esquerda pretende saber se o ministério tem conhecimento da situação e como irá proceder para garantir as condições de segurança e de manutenção das vias.

Quanto à linha ferroviária da Beira Baixa, para o BE o encerramento do troço Covilhã-Guarda, desde 2003, "é uma decisão puramente economicista que desrespeita os direitos e as necessidades da população, que prejudica a região do Interior de Portugal". O BE recorda que o referido troço foi alvo de um investimento de 7,5 milhões de euros, tendo em vista a sua modernização e electrificação.

Para o grupo parlamentar do BE na AR, "é urgente a reabertura total da linha da Beira Baixa", e pretendendo saber do Governo o porquê da situação, e para quando a resolução do problema.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados