RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FRANCISCO MENDES ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR PORTUGAL
Rádio Cova da Beira
O jovem caveleiro fundanense, Francisco Mendes Rosa foi um dos atletas escolhidos pelo seleccionador nacional de Hipismo (saltos de obstáculos), Miguel Viana, para representar o país nos próximo dias 5 a 8 de Junho, em Wierden na Holanda, naquela que é a prova hípica jovem mais importante a nível mundial, o Concurso de Saltos Internacional Oficial da Juventude.
Por Paulo Pinheiro em 30 de May de 2013

Na semana seguinte, participará na mítica prova de Hagen, na Alemanha, uma das provais mais prestigiadas do calendário hípico mundial  e que conta com os melhores cavaleiros do mundo, séniores e júniores.

O cavaleiro do Fundão, atleta da TMN Dream Team,  foi campeão nacional em Cascais em 2010 e, no ano passado, venceu a taça de Portugal em Lisboa.

Este é, segundo Francisco Rosa, a realização de um sonho, ‘que parecia distante e improvável’: aos 16 anos, ascende às mais aspiradas esferas da alta competição, conquista muito difícil para um atleta que reside e treina no interior português.

Para Francisco, representar Portugal é uma honra e também uma responsabilidade, mas diz-se ‘profundamente feliz’ com a oportunidade ‘tentar elevar o nome do seu país’.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados