RCB/TuneIn
Segunda, 16 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: PROJECTO "GRASSROOTS"
Rádio Cova da Beira
A AF Castelo Branco, levou a efeito, durante este mês, um conjunto de actividades, no âmbito do programa "Grassroots", que culminaram no passado dia 26 de Maio. O evento decorreu de acordo com os princípios da UEFA, ou seja, "promover o futebol em todo o lado", passando a mensagem de que "o futebol não é só um desporto para as elites". Para a UEFA, o dia 22 de maio, é o dia do Futebol.
Por Miguel Malaca em 30 de May de 2013

Foram organizadas acções de promoção de futebol e futsal, em vários locais do distrito, nomeadamente nalgumas escolas públicas e privadas, instituíções e escolas para crianças com deficiência.

A AFCB, realizou ainda vários "encontros desportivos" de futebol e futsal, nos escalões de formação mais baixos, nas categorias de Petizes, Traquinas e Benjamins, com equipas filiadas na AF Castelo Branco.

Nos dias 21 e 22 de maio, as acções realizaram-se, respectivamente, nas Escolas C.S. Padres Redentoristas em Castelo Branco, Agrupamento de Escolas do Tortosendo (Cortes do Meio, Montes Hermínios, EB1 da Mata, EB1 Escalos de Baixo e AAUBI), APPACDM de Castelo Branco e da Sertã, e ainda na zona de lazer da cidade albicastrense.

As localidades de Fundão e Alcains, também receberam, no passado sábado, dia 25, alguns Encontros Desportivos.

No Futebol participaram cerca de 500 jovens jogadores, representando 62 equipas, enquanto que no Futsal, a cidade do Fundão, recebeu 80 crianças, envolvendo 9 equipas.

Foi, de facto, uma Verdadeira Festa do Futebol. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados