RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: GCA DONAS NOS NACIONAIS
Rádio Cova da Beira
Pela primeira vez, o Grupo de Convívio e Amizade nas Donas (Fundão), vai estar presente, com duas equipas, dias 8 e 9 de junho, em Lisboa (Estádio Universitário), e Abrantes, nos Campeonatos Nacionais de Atletismo, Femininos e Masculinos, da 1ª e 3ª Divisões, respectivamente. O apuramento foi alcançado no passado fim de semana, em Leiria.
Por Miguel Malaca em 29 de May de 2013

Relativamente aos resultados, no sector feminino, mesmo sem a presença de Càtia Jacinto (emigrou para a Suíça), o clube conseguiu o apuramento para a Fase Final da 1ª Divisão Nacional, onde em termos individuais, as atletas Catarina Carvalho (3000 metros obstáculos) e Fernanda Martins (lançamento do Disco), estabeleceram 2 novos recordes regionais.

A equipa masculina, conseguiu, entretanto, um apuramento "histórico" para a Fase Final da 3ª Divisão Nacional.

Destaque para o recorde dos 5000 metros, de Miguel Quaresma (14'39''38), que assim, bateu o anterior máximo, que pertencia a João Serralheiro, desde de 8 de abril de 1995.

Para o Nacional da 1ª Divisão Feminina, participam 7 clubes, destacando-se as presenças de Sporting e Benfica.

Quanto à prova Masculina, o GCA Donas vai competir, no Nacional da 3ª Divisão, com mais 7 clubes, com destaque para as presenças de Marítimo, Sporting de Braga e Clube Desportivo da Póvoa. 

Nestas fases de apuramento, realizadas em Leiria, participaram no total, 76 equipas (46 masculinas e 30 femininas). Um recorde.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados