RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ FORA DO PROGRAMA APOIADO PELO FSE
Rádio Cova da Beira
Nova maioria na câmara municipal da Covilhã chumba proposta de adesão do município ao Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social Mais. PS diz que proposta está mal documentada e não vota de cruz, Carlos Pinto responsabiliza o Partido Socialista pela perda desta candidatura que iria “dar trabalho a 5 pessoas durante dois anos”.
Por Paula Brito em 28 de May de 2013

O programa, financiado pelo Fundo Social Europeu, existe desde 2007 e o governo acaba de lançar uma segunda fase definindo 80 concelhos do país que podem apresentar candidaturas, entre eles está o concelho da Covilhã. A proposta foi levada à última reunião pública do executivo e foi chumbada pela bancada do PS e vereadores João Esgalhado e Pedro Silva o que levou Carlos Pinto lamentar a decisão “são cinco pessoas, cinco quadros licenciados, que vão deixar de trabalhar nos próximos dois anos”.

Questionado sobre os motivos do voto contra, Vítor Pereira diz que a proposta não estava documentada “para votarmos em consciência” e que o Partido Socialista não vota de cruz “nem passa cheques em branco”.

O prazo para apresentação da candidatura terminava no dia da reunião pública do executivo. O chumbo impediu o município de se candidatar ao programa que visa financiar projectos que promovam a inclusão social privilegiando territórios mais vulneráveis. Covilhã e Vila de Rei são os únicos concelhos do distrito que constam da listagem dos 80 concelhos considerados prioritários pelo programa.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados