RCB/TuneIn
Domingo, 05 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
POLIEMPREENDE ALARGADO
O 5? Poliempreende ? este ano alargado a n?vel nacional. A iniciativa que o Instituto Polit?cnico de Castelo Branco promove, visa distinguir projectos inovadores de empreendorismo desenvolvidos por alunos e docentes de estabelecimentos de ensino superior p?blico
Por Rafael Mangana em 27 de Sep de 2007

Outras da categoria:

O projecto Poliempreende  - concurso que nasceu no IPCB e que foi sendo alrgado a toda a zona centro - tem como principal objectivo colmatar um dos principais problemas do sistema de ensino português: o conservadorismo e o fraco estímulo à criatividade e ao empreendorismo.         

 Valter Lemos - Secretário de Estado da Educação – recorda que “foi em muitos institutos politécnicos que apareceram algumas das primeiras iniciativas do ensino superior na área do empreendorismo”. O governante espera ainda, “que o Poliempreende venha a simbolizar esse trabalho.”        

 Com esta primeira edição a nível nacional, Ana Maria Vaz, Presidente do IPCB, está convicta que se inicia um novo ciclo e defende que “cada instituto irá manter a sua estratégia na área do empreendorismo”, considerando-o prioritário no meio académico.       

  Luís Pinto de Andrade – director do Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional do IPCB – será o primeiro coordenador nacional do projecto, que abrange mais de 91 mil alunos e mais de 7 mil docentes.

  A divulgação do concurso será efectuada em Outubro e a cerimónia de entrega de prémios está marcada para Junho do próximo ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados